15 de mar. de 2011

Esportes: Eliminar o jogo de volta para o cansaço dos jogadores não frear o bonde

Fonte: O Dia Online


Flamengo viaja para Fortaleza querendo uma vitória por dois gols de diferença pela Copa do Brasil e ganhar uma semana livre para ‘relaxar'

Rio - Invicto e com um dos melhores aproveitamentos do futebol brasileiro em 2011. É com essa moral e escorado em uma fase empolgante que o Flamengo viajou ontem para o Ceará, onde amanhã enfrenta o Fortaleza em busca de vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A competição passa a ser agora o foco do time de Vanderlei Luxemburgo. Apesar do bom momento, o esperado cansaço diante da maratona de partidas já vem tomando conta dos jogadores. 

Para que essa fadiga não seja capaz de frear o bonde rubro-negro, os comandados de Vanderlei entram em campo pensando em eliminar o jogo de volta e, assim, ganhar uma semana cheia para se recuperar antes das partidas decisivas pela Taça Rio. Por isso, Ronaldinho e companhia têm em mente que precisam vencer por dois gols de diferença. Antes de embarcar para o Nordeste, Thiago Neves falou da importância de uma semana de treinamento e reconheceu o esforço e o cansaço depois de muitos jogos seguidos, apesar de ainda ser início de temporada.
“É bom matar logo o segundo jogo pela Copa do Brasil. É bom para a equipe ter uma semana cheia para descansar. Vamos ver se conseguimos fazer o resultado e garantir esse tempo a mais. É o ideal”, disse o meia rubro-negro.

Thiago Neves, que já disputou 11 partidas pelo Flamengo, exaltou o encaixe que o time vem encontrando, mas também deixou claro que é preciso respeitar o Fortaleza, que, jogando emcasa, promete dificultar o caminho rubro-negro.

“Nós temos, sim, que respeitar o Fortaleza. Não é qualquer time. Jogar lá é complicado. Mas nós estamos evoluindo. O Vanderlei está mantendo a formação e isso ajuda muita. As coisas estão melhorando muito”, destacou Thiago Neves.

Experiente e conhecedor dos caminhos da Copa do Brasil, Renato, que participou da campanha do bicampeonato em 2006, fez coro com Thiago Neves. O foco do grupo é garantir a passagem para as oitavas de final da competição já no jogo de amanhã no Castelão. “Sem dúvida, esse é o nosso objetivo. É importante ter essa possibilidade ainda na segunda fase da competição e vamos lutar por isso”, afirmou.




Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br