Fonte: O Dia Online
Pontos famosos da cidade ficarão às escuras entre 20h30 e 21h30
POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - Para servir de alerta contra o aquecimento global, um apagão em nome do bem-estar vai deixar às escuras os Arcos da Lapa, o Monumento aos Pracinhas, a Igreja da Penha, a Catedral Metropolitana, a Pedra do Arpoador e a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor. Centenas de outros monumentos — como a Torre Eiffel, em Paris — e pontos turísticos do mundo deverão aderir ao movimento A Hora do Planeta, entre 20h30 e 21h30, hoje. A ação é uma iniciativa da rede mundial WWF. Haverá um minuto de silêncio em memória das vítimas das tragédias no Japão e na Região Serrana do Rio.
Sede do evento no Brasil pelo segundo ano consecutivo, o Rio terá o apoio de shoppings e do Jockey Club Brasileiro. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa do evento nos Arcos da Lapa com o prefeito Eduardo Paes. Os dois vão desligar, simbolicamente, as luzes da cidade.
Haverá show de Tony Garrido e das baterias das escolas de samba Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. “Pode parecer um ato simplório, mas é de suma importância para o Rio”, disse Carlos Roberto Osório, secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos.
Segundo Osório, dois dos sete monumentos já operam com lâmpadas de LED. “O Cristo e a Catedral já economizam 25% de energia por causa da nova tecnologia”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário