18 de abr de 2011

Como saber onde há caixa eletrônico

Fonte: O Dia Online


Serviço de consulta gratuita da Federação dos Bancos informa como localizar terminais, ajudando quem vai viajar no feriadão

Rio - Para quem vai aproveitar o feriadão prolongado viajando e não quer ficar à caça de caixa eletrônico na cidade que visitará, vale a dica de procurar no endereço da Federação Brasileira dos Bancos na Internet (www.febraban.com.br) o serviço ‘Busca Banco’. Além de informar os feriados nacionais, estaduais e municipais, o site traz o endereço (com mapa para facilitar a localização) e o horário de funcionamento das 19 mil agências e 45 mil postos de atendimento bancário em todo o Brasil. E melhor: o serviço é todo gratuito.

 As agências bancárias não vão abrir para atendimento presencial dos clientes na quinta e sexta-feiras, feriados de Tiradentes e Sexta-Feira da Paixão. O expediente volta ao normal só na segunda. Com isso, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A orientação de especialistas é para que os clientes evitem as multas por atraso se antecipando ao agendar nos bancos ou caixas eletrônicos os pagamentos das contas de consumo. Contas com código de barras podem ser quitadas nos terminais automáticos ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas.

AUTO-ATENDIMENTO - Evolução do serviço bancário contribui para o cliente não atrasar as contas por falta de mecanismo para agendar ou efetuar o pagamento da fatura.
 SEGURANÇA - Esse é o calcanhar de Aquiles dos clientes bancários nos feriadões. Risco vai de assaltos ao efetuar saques em local de pouco movimento a e-mails falsos em nome dos bancos.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br