14 de abr. de 2011

Elenco de ‘Velozes e Furiosos 5’ mostra intimidade com a Cidade Maravilhosa

Fonte: O Dia Online


Astros não escapam de polêmica ao retratar corrupção e violência

POR JOÃO FERNANDO
Rio - Vai todo mundo falar inglês nas favelas a partir de 13 de maio, quando estreia ‘Velozes e Furiosos 5 — Operação Rio’ em circuito nacional. No mais recente filme da saga, estrelado por Vin Diesel, as comunidades cariocas são o cenário das cenas de ação em que a trupe do protagonista fortão foge da PM e até do FBI.

“Sempre quis vir ao Rio. Quando você mora em Manhattan (principal ilha de Nova York), acha que o mundo termina no Rio Hudson. ‘Velozes 5’ é um filme internacional e de multiculturalismo”, explica Vin Diesel, que também é um dos produtores do longa e pretende rodar ‘Velozes 6’ na Rússia. O ator sugeriu as cenas nas favelas depois de assistir a ‘Cidade de Deus’ e ‘Tropa de Elite’.

Fotos: Ag. News
Pela segunda vez na cidade, o astro circula à vontade. “O que mais gosto de fazer aqui é andar de bicicleta pela praia. Você vê que as pessoas curtem a vida só pelo jeito de elas andarem. Queria ter trazido minha filha (Hania, de 3 anos)”, confessa. O ator também se encantou com as mulheres locais e, segundo o colunista de O DIA, Bruno Astuto, reservou uma casa de massagens para uma festinha particular. “As brasileiras são maravilhosas”, disfarça.

O elenco do filme também se sentiu em casa. Elsa Pataky, que vive uma policial militar, saltou de asa-delta, enquanto Gal Gadot e Sung Kang passearam pelo Morro Dona Marta. “Comi arroz com feijão num restaurante da favela e adorei”, conta ela.

No novo longa da série, Dom (Diesel) escapa da prisão nos EUA e, com a ajuda do ex-policial Brian (Paul Walker), vem para a Cidade Maravilhosa para arrancar a grana do mafioso Hernan Reyes (Joaquim de Almeida). Para tentar impedi-lo, o agente federal Hobbs (Dwayne Johnson) leva sua equipe ao Brasil e pede uma forcinha à polícia local.

No vídeo abaixo, Jordana Brewster manda um recado para os fãs


CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA
Entre as polêmicas de ‘Velozes e Furiosos 5’ está a polícia altamente corrupta, que permite ao mafioso guardar sua fortuna num cofre escondido no batalhão. Em outra cena, quando Hobbs tenta prender Dom na rua, ele diz: ‘Você esqueceu que está no Brasil’ e, em seguida, um grupo de criminosos a sua volta aponta armas para o agente do FBI.

O diretor Justin Lin diz que a ideia não é sujar a imagem do Rio mundo afora. “O filme não é um documentário nem uma representação do Rio”, explica. Dwayne Johnson, que está na cidade pela primeira vez, faz coro. “Em muitos outros filmes há policiais corruptos em níveis inacreditáveis. Há gente má em qualquer lugar. Não acho que isso seja ruim para a cidade”, justifica.

Par romântico de Paul Walker no longa, a panamenha Jordana Brewster morou aqui dos 6 aos 10 anos e está radiante em voltar à Cidade Maravilhosa. “Fiquei muito orgulhosa ao ver os cartazes com o ‘Operação Rio’”, entrega. Única integrante do elenco a falar português sem sotaque, ela defende os colegas gringos. “Acho que eles disfarçaram bem”, desconversa ela, que mata as saudades do Brasil indo à churrascaria Fogo de Chão, em Los Angeles. “Minha comida preferida é churrasco com farofa”, derrete-se.




Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br