14 de abr. de 2011

Policiais seguem para a Nova Holanda para detonar granadas jogadas por bandidos

Fonte: O Dia Online


POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Agentes do Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Civil estão na favela Nova Holanda para detonar duas granadas. Os artefatos foram lançados contra policiais do 22º BPM (Maré), durante confronto, de madrugada, e não explodiram. O confronto aconteceu após tentativa de invasão de traficantes da Baixa do Sapateiro e deixou duas pessoas feridas.

Segundo o tenente-coronel Gláucio Moreira, comandante do 22º BPM (Maré), as vítimas seriam moradores da comunidade. A polícia conseguiu rechaçar a ação dos bandidos e o policiamento está reforçado. O clima é de aparente tranquilidade na região.

Segundo Gláucio Moreira, houve uma intensa troca de tiros durante a madrugada na Favela Nova Holanda. A intervenção da polícia foi rápida, já que a sede da unidade fica na comunidade. A PM já constatou que a invasão foi liderada por bandidos da Baixa do Sapateiro, da facção Terceiro Comando Puro (TCP), aos domínios do Comando Vermelho (CV). Não houve prisões e nem apreensões. O confronto não afetou o tráfego na Avenida Brasil e na Linha Vermelha.

A polícia investiga se os dois feridos internados durante a tentativa de invasão e que estão internados no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) são moradores da comunidade. Eles ainda não foram identificados.

Ainda de acordo com o comandante do 22º BPM, 30 homens e um veículo blindado de sua unidade, com apoio de 15 homens e um blindado do 16º BPM (Olaria), além de outro veículo do 3º BPM (Méier), reforçam o patrulhamento no interior da Nova Holanda.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br