19 de abr. de 2011

Emocionados com a homenagem

Fonte: O Dia Online


Alunos da Escola Tasso da Silveira e moradores de Realengo agradecem pelo abraço simbólico de anônimos e famosos

Rio - ‘Foi uma expressão de amor ao próximo e tocou fundo o coração de todos’. Assim o presidente do conselho da Associação Comercial e Industrial de Realengo (Acira), Antônio José Zaib, definiu a homenagem de O DIA,  que na edição de ontem publicou fotos de anônimos e famosos dando um abraço simbólico nos parentes das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, alunos, pais, professores e em todo o bairro.


Participe e envie o seu abraço | Fotos: Agência O Dia e Divulgação
Dono do Colégio Realengo, Zaib contou que a tragédia refletiu em toda a rede de ensino do bairro, pública e privada. “No nosso colégio houve queda de 30% na frequência nos dois dias seguintes ao fato. Os estudantes ficaram com medo, mas já voltamos ao normal”, salientou.

Na porta da escola que foi palco da chacina, os alunos do 9º ano, que ontem retornaram àsaulas, ficaram emocionados com o gesto do jornal. “Achei um ato bonito e várias celebridades abraçaram a ideia, até o Ronaldinho”, elogiou a aluna Larissa Gotardo, 14, referindo-se ao atacante do Flamengo, um dos clicados mandando abraço às famílias afetadas pelo crime.

aluno Marcos Paulo Lindolfo, 14, agradeceu em nome dos colegas de turma. “Gostei de ver o Gilberto Gil mandando essa mensagem de incentivo. Queria receber o abraço dele pessoalmente”, revelou. Diretor da escola, Luís Marduk também aprovou: “As manifestações de solidariedade vão estimular as turmas a voltarem”.


Vizinho do colégio, o funcionário público João Cristino da Silva, 54, acredita que a homenagem pode ajudar as vítimas na superação do trauma. “Mas nossa preocupação em fazer o bem deve ser constante”, frisou ele, folheando o jornal com a sobrinha Amanda Faria, 18. “É bom saber que há muitos ajudando como podem”, disse a jovem. 

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br