17 de abr. de 2011

Esportes: Classificação do Flu está nas mãos de Ricardo Berna

Fonte: O Dia Online


POR RICARDO NAPOLITANO
Rio - Para se classificar para a semifinal, o Fluminense, líder do Grupo B, depende de si. No entanto, hoje, contra o Nova Iguaçu, às 16h, no Engenhão, não vai precisar das investidas ao ataque de Mariano, das jogadas de efeito de Conca e muito menos das finalizações de Fred. Para assegurar a vaga, basta que o goleiro Ricardo Berna não sofra gols para, no mínimo, garantir o empate. E o camisa 1 está preparado para o desafio.

Com 14 pontos na competição, o Tricolor, que esteve em situação complicada anteriormente, se classifica para a próxima fase se somar apenas mais um. Mesmo assim, todo cuidado tem sido pouco nas Laranjeiras. Ciente de que sua participação será determinante para o futuro do clube no Estadual, Ricardo Berna afirmou que tem treinado fortemente para entrar em campo no seu limite.

“Não existe receita de sucesso. Goleiro não entra preocupado se vai sofrer gols ou não. A gente entra focado para ter uma boa exibição e, consequentemente, ajudar o time a vencer. Sei que a responsabilidade será ainda maior, mas estou preparado e concentrado. Tenho treinado no limite para fazer um bom trabalho”, garantiu o atleta.

Ricardo Berna utiliza sua experiência para frear o otimismo e lembrar que existem chances de o time se eliminado. Segundo ele, é importante respeitar o adversário e entrar com seriedade. 

“O fato de jogar pelo empate não muda a nossa preparação. Por mais que não esteja brigando pela classificação, tenho certeza de que o Nova Iguaçu vai querer se despedir da Taça Rio com uma vitória. Temos de entrar em campo atentos”, ressaltou Berna.

E o goleiro garante não pensar na decisão de quarta-feira contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. “Temos de encarar um jogo de cada vez. Agora é o momento de pensar no Nova Iguaçu. Só depois que garantirmos a vaga, vamos voltar as nossas forças para a decisão contra o Argentinos Juniors”, disse o camisa 1.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br