17 de abr. de 2011

Esportes: Fla x Macaé: jogo para cumprir tabela, mas sem esquecer a liderança

Fonte: Globeesporte.com


Vice-líder do Grupo A da Taça Rio, time precisa vencer e torcer por tropeço do Vasco para ser primeiro. Luxa pensa em poupar R10 e Thiago Neves

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A última rodada da fase de classificação da Taça Rio pode até parecer mera formalidade para o Flamengo, classificado para as semifinais por antecipação. Vanderlei Luxemburgo e o grupo de jogadores não pensam assim. O time tem bons motivos para buscar a vitória contra o Macaé, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). Primeiro: terminar o Grupo A na liderança - o que pode representar um caminho teoricamente mais fácil na próxima fase; segundo: chegar a 22 jogos de invencibilidade.
Será um Flamengo diferente. O treinador fará quatro mudanças, por suspensão e para preservar atletas penduras com cartões. Existe ainda a possibilidade de preservar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e deixar a dupla no banco de reservas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. O árbitro será Philip Georg Bennett, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.
Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Vipcom)Vanderlei Luxemburgo quer manter o ambiente tranquilo no Flamengo (Foto: Vipcom)

header o que esta em jogo
Flamengo: o primeiro lugar do Grupo A da Taça Rio. Com 15 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco no Olaria para terminar a fase classificatória do returno em primeiro. A equipe também se preocupa em manter a invencibilidade de 21 jogos (incluindo o último jogo do Brasileirão passado). 

Macaé: livre do rebaixamento e sem maiores aspirações no Carioca, o Macaé se despede da competição neste domingo. A partida será especial para dois jogadores do Alvianil Praiano. O volante Gedeil e o meia André Gomes, dois dos principais líderes do elenco, fazem o centésimo jogo pelo clube. Com sete pontos no Grupo B, o time tem remotas chances de disputar o Troféu Carlos Alberto Torres. Para isso, tem de ganhar do Flamengo e torcer por uma derrota do Madureira em Resende. Será preciso também tirar uma diferença no saldo de gols, que hoje é de três negativos contra um positivo do Madureira. Porém, a vaga só virá caso o Olaria seja um dos semifinalistas da Taça Rio.
header as escalações 2
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo promove pelo menos quatro mudanças na equipe. O zagueiro David Braz estão supenso e será substituído por Ronaldo Angelim. Pendurados com dois cartões amarelos, Welinton, Léo Moura e Willians, que não foi ao treino de sábado, estão fora. Jean, Galhardo e Fierro, respectivamente, ganham uma chance. Na frente, o técnico estuda a possibilidade de poupar Ronaldinho e Thiago Neves. Ambos, ou pelo menos um deles, ficariam no banco de reservas. Bottinelli e Diego Maurício seriam os substitutos. Escalação: Felipe, Galhardo, Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho (Diego Maurício) e Deivid.
Macaé: o técnico Toninho Andrade vai armar a equipe da seguinte forma: Everton, Johnatan, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Robson e Bruno Luiz. 
.
header fique de olho 2

Flamengo: a dupla de zaga do Flamengo "estreia" na temporada. Será a primeira vez que Ronaldo Angelim e Jean começam uma partida juntos em 2011. Angelim jogou dez partidas na temporada e chegou a ser improvisado na lateral esquerda. Jean, por sua vez, não começa um jogo há mais de dois meses. 
Macaé: no Macaé desde 2008, André Gomes foi contratado com volante, mas passou a jogar como armador e tornou-se o principal articulardor da equipe. Aos 35 anos, é o jogador mais experiente do grupo. O jogador reencontra o Flamengo, clube que defendeu nas temporadas de 2002 e 2003.
header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Não quero bobear. Se perdermos para o Macaé, só vem pancada na segunda-feira. Na quarta-feira, teremos o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Horizonte. Depois, as finais da Taça Rio”.
André Gomes, meia do Macaé: “Temos a chance de encerrar o Carioca em uma melhor colocação. Nosso time não era para ter brigado apenas para escapar do rebaixamento. Mas, infelizmente, as coisas nem sempre acontecem da maneira que a gente quer. O importante é que conseguimos manter o clube na Primeira Divisão”.
header números e curiosidades

* Flamengo e Macaé se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu todas, fez sete gols e sofreu dois.
* O Flamengo já disputou 20 jogos na temporada e ainda não perdeu. A última vez que teve um início de ano semelhante sem derrotas foi em 1996, sob o comando de Joel Santana. Naquela temporada, sofreu a primeira derrota apenas em sua 26ª partida (3 a 2 para o Internacional pela Copa do Brasil). Em seus 25 primeiros jogos em 96, foram 17 vitórias e 8 empates.
* Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo é o único time sem derrotas neste Campeonato Carioca. Em 16 jogos, foram 12 vitórias e 4 empates, 28 gols marcados e 11 sofridos. O próprio Flamengo foi o último campeão carioca invicto, título conquistado em 1996, com uma campanha de 18 vitórias e quatro empates.
header último confronto v2


O Flamengo goleou o Macaé da última vez em que os times se enfrentaram. Coincidentemente, a partida foi disputada em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Em 27 de fevereiro do ano passado, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1. Vagner Love e Vinícius Pacheco, duas vezes cada, fizeram os gols do Fla. Laio descontou.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br