6 de abr. de 2011

Identidade funcional: Corte de salários para 4.812

Fonte: O Dia Online


POR ALINE SALGADO
Rio - Os 4.812 servidores estaduais ativos lotados na capital, que não compareceram às duas últimas convocações para o recadastramento por meio do Identidade Funcional, terão agora a última chance para atualizar seus dados com o governo. Os funcionáriosque não comparecerem na data estimulada terão os salários, referentes ao mês de maio, cortados, até a normalização da situação.
Abaixo, é possível consultar a lista dos servidores convocados. Os profissionais terão de comparecer na data, horário e posto indicados em carta, repassada pelo RH do órgão onde o servidor está vinculado.

A terceira e última chamada dos ativos da capital começa já na próxima segunda-feira e vai até 29 de abril. O servidor que não puder ir em data e horário indicado terá a chance de procurar o posto no dia posterior ao agendamento, porém terá de aguardar vacância na agenda. O ideal é comparecer à agência da Seplag (Av. Erasmo Braga 118, térreo) após o dia 29 de abril. Caso o servidor não se apresente para o recadastramento em até 3 meses, uma sindicância será instaurada.
DOCUMENTAÇÃO

No dia da convocação, os servidores terão que apresentar originais do contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). O profissional também terá de informar se tem ou já teve mais de uma matrícula. 

APENAS 6 MINUTOS

Em seis minutos, aproximados, o funcionário passará por um mapeamento biométrico completo. Além da documentação, imagem e digitais serão colhidas, e as informações servirão para a elaboração da nova carteira de identidade funcional.

ATENDIMENTO
Para os servidores civis, o recadastramento acontece na Seplag (Av. Erasmo Braga 118, térreo) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro — Uerj (Rua São Francisco Xavier 524, Maracanã). No caso de policiais militares, o processo será realizado no Quartel General da PM. 
AGENDAMENTO

Em www.idfuncional.rj.gov.br, o servidor poderá conferir a hora e o local do recadastramento. Após cinco dias da identificação, o profissional deverá acessar o mesmo site e validar os dados. Em seguida, estará apto a receber a nova carteira de Identidade Funcional.

Veja modelo da carta:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br