19 de abr. de 2011

Presos tentando instalar máquinas ‘chupa-cabra’ integrariam quadrilha de São Paulo

Fonte: O Dia Online


POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - A Polícia Civil começou a desarticular quadrilha que vinha aplicando golpes na rede bancária do Rio há quatro meses, com a instalação de equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos. Dois homens foram presos em flagrante ontem, quando tentavam instalar o aparelho num caixa eletrônico na Rua Gustavo Sampaio, no Leme, Zona Sul.

A quadrilha, segundo a polícia, é de São Paulo e vinha sendo investigada por agentes da 12ª DP (Copacabana). A ação  de Antonio Carlos do Nascimento, de 29 anos, e Manoel Freire de Amorim, de 44, foi gravada pelo circuito interno de segurança da agência. A dupla acabou presa em flagrante com o equipamento e confessou o crime.

Segundo o delegado titular da 12ª DP, Antenor Lopes, o bando já vinha sendo monitorado e agia principalmente em Copacabana, Ipanema e Leblon, bairros que concentram a maioria dos turistas estrangeiros que vêm ao Rio. Ainda segundo Lopes, Manoel tem 13 passagens pela polícia, em São Paulo e no Nordeste. 

“Os bandidos agem principalmente no Nordeste, em São Paulo e no Rio. Para dificultar o trabalho de investigação, eles vinham, aplicavam alguns golpes e voltavam para São Paulo. Ainda não temos o valor do prejuízo, mas com certeza eles lesaram o sistema bancário em centenas de milhares de reais”, afirmou Antenor Lopes.

Em dois meses, a 12ª DP fez 51 prisões, a maioria por estelionato, roubo e tráfico, segundo o delegado.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br