7 de abr. de 2011

Vítima de bullying muda de escola

Fonte: O Dia Online


Jovem seria ameaçada por colegas que admiravam seu namorado

POR MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Uma aluna de 14 anos do 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Equador, em Vila Isabel, foi transferida ontem para outra unidade, por suspeita de ter sido vítima de bullying. O caso foi relatado pela família à Comissão da Criança da Câmara, que comunicou o fato à escola. A Secretaria de Educação, a pedido dos pais, providenciou a transferência da jovem. 

De acordo com a denúncia, um grupo de garotas ameaçou bater na menina na terça-feira na saída da escola. As adolescentes estariam implicando com a aluna porque ela namora um rapaz muito admirado por outras meninas do colégio. A garota já teria recebido várias ameaças do grupo de jovens. “Vamos arrebentar tua cara”, teriam dito.
A direção da escola comunicou o caso à mãe da adolescente e pediu a ela que buscasse a filha mais cedo, segundo o presidente da comissão, Tio Carlos. No dia 26, às 9h30, haverá audiência pública na Câmara sobre bullying. 

A Secretaria Municipal de Educação esclareceu por nota que em abril de 2010 lançou o Regimento Escolar Básico para as escolas municipais. “Entre outras medidas de caráter pedagógico e disciplinar para os alunos, o regimento proíbe a prática do bullying, seja com agressão física ou verbal ou por meio eletrônico, com punições que vão da advertência ao encaminhamento dos casos graves aos conselhos tutelares”, diz a nota.  

A secretaria informa, também, que está implantando o programa de Justiça Restaurativa, com mediação de conflito, nas 151 unidades do Escolas do Amanhã, em áreas conflagradas da cidade. Acrescenta, ainda, que todas as escolas são orientadas a trabalhar a questão com os alunos de forma interdisciplinar e que professores e diretores têm sido capacitados para tratar do tema.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br