23 de mai. de 2011

Esportes: Botafogo perde para o Palmeiras na estreia do Brasileirão

Fonte: O Dia Online


São José do Rio Preto - O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na estreia das equipes pelo Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo de pouca criatividade, o clube alviverde alcançou a vitoria em um golaço do atacante Kleber.
A partida foi transferida para o interior paulista por conta do comportamento da torcida palmeirense no jogo contra o Fluminense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.
O Botafogo, que não atuava desde a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí, no dia 20 de abril volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Santos. Já o Palmeiras encara o Cruzeiro no domingo, às 16h, fora de casa.

O jogo
A partida começou com pouca criatividade por parte das duas equipes, mas o Palmeiras logo mostrou aquela que vem sendo sua principal arma: os chutes de longa distancia de Marcos Assunção. O volante, aos 4min, tentou seu primeiro arremate, mas a bola acabou saindo sem perigo para fora.
Além dos chutes, Assunção também criou oportunidades aos seus companheiros, em três cruzamentos antes dos 20min, para Adriano, Thiago Heleno, e João Vitor, mas faltou pontaria para os jogadores.
Mesmo com as chances nas bolas paradas e da maior posse de bola, o Palmeiras pouco criava, mas contava com um pior futebol apresentado pelo Botafogo. A primeira boa chance alvinegra saiu em chute de longe de Marcelo Mattos, aos 20min, mas o goleiro Marcos fez uma boa defesa, no ângulo esquerdo, e mandou para escanteio.
Antes do intervalo, o grande nome do Palmeiras na primeira etapa ainda teve duas cobranças de falta e quase abriu o marcador. Na primeira, aos 39min, obrigou o goleiro Jefferson a fazer a defesa em dois tempos. Já no último minuto, o volante acertou o travessão.
Ao voltar dos vestiários, Luiz Felipe Scolari promoveu a entrada de Patrik, no lugar de Tinga e deixou o time um pouco mais ofensivo. Com a mudança, o Palmeiras ficou com maior objetividade e logo as oportunidades apareceram com o toque de bola. Aos 15min, Kleber chutou da entrada da área e obrigou Jefferson a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Luan recebeu do lado esquerdo, mas o arremate saiu em cima de Antônio Carlos.
O melhor futebol logo se refletiu em gol. Aos 19min, Kleber carregou pela intermediária, driblou Lucas Zen na entrada da área e acertou um belo chute, de pé esquerdo, no ângulo direito de Jefferson: Palmeiras 1 a 0.
Cinco minutos depois, o atacante Luan perdeu incrível chance de ampliar o marcador, ao receber passe de Patrik, chegou cara a cara com o goleiro Jefferson, mas mandou por cima do gol.
Com a superioridade no marcador, o Palmeiras soube valorizar a posse de bola e pouco deixou o Botafogo jogar. Somente aos 44min, quando teve uma falta perigosa ao seu favor, o Botafogo levou perigo. No entanto, Maicosuel chutou por cima as esperanças alvinegras de arrancar o empate.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br