23 de mai. de 2011

Esportes: Dupla Lucas/Dagoberto funciona e São Paulo derruba campeão Flu

Fonte: O Dia Online


Rio - O Fluminense não começou nada bem a defesa do título brasileiro. Jogando em São Januário, o Tricolor Carioca estreou mal no campeonato, ao ser derrotado ontem pelo São Paulo, por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Lucas, os destaques da partida. O time buscará a reabilitação domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Sem Fred, vetado por conta de uma amigdalite, Enderson Moreira escalou o ataque com Rodriguinho ao lado de Rafael Moura. Mas não funcionou. O jogo começou morno, com poucas chances criadas dos dois lados e muitos erros de passe.

O Fluminense levou perigo duas vezes: aos 17 minutos, Deco arriscou de longe, mas Rogério Ceni se esticou para defender no cantinho esquerdo. Dez minutos depois, outra boaoportunidade do Tricolor Carioca: Conca deu ótimo passe para Mariano, que avançou pela direita e cruzou para trás. Deco recebeu e chutou de primeira, rente à trave direita.

A torcida do Fluminense não perdoava Julio Cesar, vaiando o lateral. E o São Paulo acabou saindo na frente: aos 33, Dagoberto recebeu um belo passe de Casemiro e mandou de primeira, abrindo o placar em São Januário. Lucas ainda assustou numa bela jogada individual aos 37, mas Ricardo Berna saiu para fazer a defesa. 

Mal começou o segundo tempo, o São Paulo fez o segundo: aos dois minutos, Lucas avançou, se livrou da marcação de Gum, ganhou de Deco, invadiu a área e chutou no canto direito de Ricardo Berna. 

O terceiro gol por pouco não saiu aos seis, num contra-ataque, quando Dagoberto bateu para o gol, Berna espalmou e Lucas pegou o rebote, acertando a trave direita. 

No São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani teve de fazer a primeira alteração aos 11, já que Rogério Ceni sentiu o tornozelo esquerdo e deu lugar a Dênis.

Pelo Fluminense, Enderson Moreira fez duas substituições de uma vez só: tirou Deco para a entrada de Souza, ouvindo gritos de burro da torcida, e colocou Carlinhos na vaga de Julio Cesar. Lucas voltou a fazer outra bela jogada aos 22, quando deixou Gum caído e chutou cruzado, mas Berna apareceu para fazer a defesa. 

O Fluminense continuou levando sufoco até o apito final. Rivaldo ainda entrou no São Paulo, aos 39. No fim, o Tricolor Carioca deixou o campo aos gritos de ‘time sem vergonha’.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br