27 de mai. de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta no Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Já foram vacinadas mais de 800 mil pessoas; meta é atingir 930 mil.
Mais de 200 postos de vacinação estão à disposição da população.

Do RJTV
A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (27), no Rio. Apesar da prorrogação na data de imunização, a cidade não alcançou a meta estabelecida pela Secretaria municipal de Saúde, que era de vacinar mais de 930 mil pessoas. Mais de 800 mil pessoas tomaram a vacina no Rio, segundo o último balanço da Secretaria.
Devem ser vacinadas pessoas com idade a partir de 60 anos, gestantes (em qualquer período da gravidez), índios, crianças de seis a 23 meses e profissionais da área de saúde. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1).
200 postos na cidade
Em todo o município, foram colocados à disposição da população mais de 200 postos de vacinação, funcionando das 8h às 17h. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para o Disque-Rio, no telefone 1746. A lista também está disponível no site da Secretaria de Saúde.

Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Para quem não tem caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br