30 de mai. de 2011

Centro e Zona Sul devem ser os primeiros bairros a receber as UOPs

Fonte: O Dia Online


Rio - As zonas Central e Sul do Rio receberão, até o final de 2011, “triângulos” de controle urbano das Unidades de Ordem Pública (UOPs), criadas para combater o comércio de ambulantes, a aglomeração de moradores de rua e outros problemas de ordenamento do espaço público. A primeira área será beneficiada já no início de setembro, enquanto a outra será contemplada até o final do ano.
A próxima turma da Guarda Municipal, 550 homens, formada até o fim de agosto, será destinada aos bairros.
“Ainda não sacramentamos quem receberá primeiro, mas um dos ‘polígonos’ do Centro, próximo à Praça Procópio Ferreira, está quase pronto. Serão três pontos no Centro — Central do Brasil, Candelária e Lapa — e três na Zona Sul — Copacabana, Ipanema e Leblon”, divulga o secretário especial de Ordem Pública, Alex Costa.

As principais ações na Lapa serão ordenar a coleta de lixo para evitar aglomeração de catadores, melhorar a iluminação, cadastrar ambulantes e desocupar as calçadas. Já na Central e Candelária, os problemas estão relacionados a flanelinhas e camelôs.

“Precisamos diferenciar os vendedores legalizados dos oportunistas e acabar com os flanelinhas, já que muitos são procurados pela polícia”, diz o secretário.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br