30 de mai de 2011

Réplica de capela de Nossa Senhora de Fátima é inaugurada no Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Capela das aparições de Fátima tem as mesmas dimensões da de Portugal.
Fiéis se emocionaram com a imagem da santa, que tem detalhes em ouro.

Tássia Thum

Do G1 RJ
Imagem de Nossa Senhora de Fátima é recebida com fé e emoçaõ por fieis no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)Imagem de Nossa Senhora de Fátima é recebida com fé e emoção por fieis no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)
A manhã deste sábado (28) foi de emoção para os devotos de Noss
a Senhora de Fátima. Foi inaugurada a réplica da capela das aparições da santa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O local tem as mesmas dimensões do santuário de Portugal.


Os festejos para Nossa Senhora de Fátima começaram cedo. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa para consagrar a capela. Por volta das 11h30, a imagem de Nossa Senhora Fátima circulou pelo local e foi recebida com aplausos e lágrimas pelos fiéis. Oficiais da Marinha e a banda da Polícia Militar acompanharam o cortejo para a chegada da santa.

Antes de vir para o Rio, a imagem de Fátima foi abençoada no dia 13 de maio, na cidade que leva o seu nome em Portugal. A santa tem detalhes da roupa em ouro, assim como sua coroa.
A expectativa dos organizadores do evento é que 10 mil católicos compareçam à nova capela. Agentes da Coordenadoria de Engenharia e Tráfego (CET-Rio) montaram um esquema nos arredores da Avenida Baltazar da Silveira, onde fica a igreja, para garantir melhor fluidez no tráfego.
De acordo com a Secretaria municipal de Trânsito, foram disponibilizadas linhas especiais de ônibus do terminal Alvorada, na Barra, para o santuário. Os ônibus circulam com intervalos de 15 minutos.
Os festejos em homenagem a Fátima acontecem até a noite deste sábado. Às 10 horas de domingo (29) haverá umas missa solene com Dom Antonio Augusto dos Santos Marto, bispo titular de Leiria-Fátima, Portugal.
Imagem de Nossa Senhora de Fátima é recebida com fé e emoçaõ por fieis no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)Imagem tem detalhes em ouro na manta, no terço e na coroa (Foto: Tássia Thum/G1)

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br