30 de mai. de 2011

Seu bolso: Ligação DDD já está mais barata

Fonte: O Dia Online


Mudança, em vigor desde sábado, vale para chamadas feitas entre telefones fixos. No Rio, a medida beneficia 19 municípios

Rio - Desde sábado, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas no País, incluindo Rio de Janeiro, e de três regiões integradas de desenvolvimento, como a do Distrito Federal e Entorno, podem fazer ligações para municípios vizinhos com o mesmo código de área nacional (DDD) ao custo local. A medida favorece aproximadamente 68 milhões de pessoas de mais de 560 municípios, diz a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


No Rio, estão incluídas as seguintes cidades: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São GonçaloSão João de Meriti, Seropédica, Tanguá. Em Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os municípios já são considerados mesma área local.



A mudança faz parte da revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o ServiçoTelefônico Fixo Comutado (STFC). Os valores de ligações entre fixos e móveis não sofrerão mudanças. 



Avaliação anual



A medida determina ainda verificações anuais. Novas situações que se enquadrem na definição de Áreas com Continuidade Urbana ou em decorrência de solicitação de concessionárias de telefonia fixa na modalidade local serão revistas anualmente.



De lupa



QUEM GANHA — A medida favorece aproximadamente 68 milhões de pessoas de mais de 560 municípios, diz a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



CELULARES NÃO MUDAM — A medida faz modificações nas ligações de telefone fixo para fixo. Os valores das chamadas entre fixos e móveis, no entanto, não sofrerão mudanças.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br