30 de mai. de 2011

Conheça os estilistas que irão apresentar coleções no Fashion Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Temporada tem início na próxima segunda (30), no Píer Mauá.
Designers de 29 grifes mostrarão as tendências do verão 2012.

Mariana Palma e Nathália DuarteDo G1, em São Paulo
Começa na próxima segunda-feira (30) e segue até 4 de junho a temporada do verão 2012 do Fashion Rio. O evento ocorre no Píer Mauá e recebe, em suas passarelas, coleções de 29 grifes.
G1 reuniu informações sobre dos estilistas que prometem a traçar as tendências da moda  nacional nas próximas estações. Confira abaixo:
Veja o perfil dos estilistas e marcas que estarão no Fashion Rio - Verão 2012
Alessa Fashion Rio (Foto: Camila Reis)Alessandra Migani, a Alessa (Foto: Camila Reis)

Alessa

O nome da marca é o apelido de Alessandra Migani, designer, publicitária, artista plástica e tataraneta do alfaiate do papa. Carioca filha de italiano, Alessa estudou na Central St. Martins, em Londres. Em 2002, inaugurou um espaço em sua casa para uma exposição de roupas, bolsas e calcinhas, a ‘Casa da Alessa’. Para o Fashion Rio, a estilista se inspirou nas preciosidades que coleciona para decorar a estação ‘mais marcante do ano’ e promete irradiar as passarelas com formas ensolaradas e muito design.

Desfila na segunda-feira (30), às 17h.
Esther Acquastudio (Foto: Divulgação)Esther, estilista da Acquastudio (Foto: Divulgação)

AcquastudioEsther Bauman é responsável pela Acquastudio, marca que confecciona exclusivamente vestidos de festa. Para o Fashion Rio 2012, a estilista se inspirou no movimento cubista e deu às peças modelagens mais retangulares, triangulares ou em formas de trapézio. O pintor holandês Mondrian também serviu de referência na coleção, que traz bordados com vidrilhos e canutilhos que podem ser vistos por todos os ângulos em 3D.

Desfila na segunda-feira (30), às 18h.


Melk Z Da (Foto: Divulgação)Melk, estilista da marca Melk Z-Da (Foto: Divulgação)

Melk Z-DaA marca leva o nome de seu criador e estilista Melk. Formado em Artes Plásticas na Universidade Federal de Pernambuco, começou no mundo da moda em 2004, no Recife, sua cidade natal. Em 2007, foi para Madrid participar como convidado do desfile do Salón Internacional de La Moda. O próximo Fashion Rio é o 12º em que Melk mostrará suas peças na passarela, com uma coleção inspirada na imagem de Frida Kahlo. 

Desfila na segunda-feira (30), às 19h30.
Érika Frade, estilista da Patachou (Foto: Divulgação)Érika Frade, estilista da Patachou (Foto: Divulgação)

PatachouFormada em Psicologia, com pós-graduação em Marketing e em Design de Moda, Erika Frade, diretora de estilo da Patachou, começou sua trajetória atuando no departamento de compras da marca, em 2003. Hoje à frente das criações, elas investe em looks jovens e ousados, novas formas de modelagens e novos materiais, além do tradicional tricô. Para o verão 2012, a marca apresenta peças em materiais luxuosos como sedas, cetim lavado, renda, além de tecidos com relevos como piquê e casa de abelha, que atribuem textura às estampas.

Desfila na segunda-feira (30), às 21h.
2nd Floor
Uma marca jovem criada por Nelson Alvarenga e Adriana Bozon, hoje diretora de criação, a 2nd Floor aposta na inovação ao desfilar cada uma de suas peças. A grife tem Breno Votto, Cecília Tavares, Daphne Carelli, Milena Mingone e Rafael Vivian na equipe de estilo. Para a coleção verão 2012, a 2nd Floor tem a Grécia, seus mitos e heróis como ponto de partida. Colorida e divertida, a cartela de cores explora tons primários, ciano, magenta e amarelo em estampas e peças lisas. As estampas mostram ícones do universo marinho, com florais, conchas, fósseis e sereias.

Desfila na segunda-feira (30), às 22h.
Yamê Reis (Foto: Divulgação)Estilista Yamê Reis é diretora de estilo da Totem
(Foto: Divulgação)

TotemFormada em sociologia, a estilista Yamê Reis trabalhou por dez anos como figurinista para a Cia. de Dança Deborah Colker. Entre 2007 e 2010, ocupou o posto de diretora-criativa da Cantão, e depois seguiu para São Paulo, onde coordenou o estilo da Le Lis Blanc no último ano. De volta ao Rio, Yamê foi convidada por Fred d’Orey, diretor criativo da Totem, para ser a diretora de estilo da marca. Campeão de surf em diversas categorias, Fred decidiu, em 1992, ingressar no mercado da moda com peças que retratassem características do Rio de Janeiro e do Brasil. Nas passarelas do Fashion Rio Verão 2012, estreia de Yamê Reis no estilo da Totem, a coleção Doce Vida dará um ar mais resort à marca.

Desfila na terça-feira (31), às 18h.

Jacqueline de Biase, criadora da Salinas (Foto: Divulgação)Jacqueline de Biase, criadora da Salinas
(Foto: Divulgação)
SalinasEspecializada em beachwear, a Salinas cria, desde 1982, biquínis originais para mulheres que desejam ir à praia com um diferencial e com conforto. Comandada por Jacqueline de Biase e seu marido, Tunico, a Salinas trouxe um novo olhar sobre a cultura de moda praia carioca. Nesta edição do Fashion Rio, a grife fará uma homenagem ao Rio com uma coleção inspirada nas músicas que tocam a cidade. A top Aline Weber desfila com exclusividade para a marca.

Desfila na terça-feira (31), às 19h30.

Espaço Fashion (Foto: Divulgação)Irmãs Camila Bastos e Bianca Bastos são diretoras do
Espaço Fashion (Foto: Divulgação)

Espaço Fashion
As irmãs Camila Bastos e Bianca Bastos, respectivamente diretoras de estilo e comercial da Espaço Fashion, cresceram em contato com o universo da moda. A marca que criaram em 1996 começou com produção caseira: a cozinha virou sala de máquinas, a sala de jantar virou sala de corte e costura. As peças eram usadas por elas e vendidas a amigas, mas já traduziam a feminilidade contemporânea e o espírito jovem da marca. Com o tema Paraíso, o desfile da grife no Fashion Rio Verão 2012 irá propor o desejo de ir de encontro à natureza, explorar ambientes mais selvagens e simples.

Desfila na terça-feira (31), às 21h.
Sócios Nobu Ogata, Anne Gaul, Nina Gaul, Peter Gaul, Fabrício Da Costa e Giovanna Zanini Tsutsumi e Sanae  (Foto: Divulgação)Sócios Giovanna Zanini, Nobu Ogata, Peter Gaul, Nina
Gaul, Sanae, Tsutsumi e Anne Gaul (Foto: Divulgação)

OEstúdioSem um único estilista responsável pelo desenvolvimento das coleções, a grife OEstúdio, especializada em design e moda, transborda tendências do cotidiano em suas peças. Criada em 2000 por Nina Gaul e Nobu Ogata, a marca conta hoje com outros seis sócios - Anne Gaul, Peter Gaul, Fabrício Da Costa, Giovanna Zanini, Tsutsumi e Sanae. Nas passarelas do Fashion Rio, OEstúdio vai unir o artesanal ao tecnológico. Nas cores, tons de azul, cinza e lima predominam e o preto aparece mais uma vez, junto a estampas que confundem a platéia. A diretora de moda da marca é Anne Gaul.

Desfila na terça-feira (31), às 22h.

Ceiça Gioielli Fashion Rio (Foto: Isabela Campos)Ceiça Gioielli, estilista da Ágatha (Foto: Isabela Campos)

ÁgathaModa casual e acessível. Essa é a proposta da marca da estilista Ceiça Gioielli. Nascida em 1970, no Rio Grande do Norte, Ceiça cresceu no mundo da moda e já ajudava sua mãe costureira aos 10 anos. Aos 20 anos, lançou sua própria marca. A Ághata estréia este ano no Fashion Rio e apresenta a coleção de verão inspirada em elementos que remetem ao ‘início’, como areia, penas e folhas. "A expectativa para o Fashion Rio é que a marca ganhe uma visibilidade maior a nível nacional e internacional e surpreenda o público com peças elaboradas", diz Ceiça.

Desfila na quarta-feira (1), às 17h.
Rique R Groove (Foto: Divulgação)Rique Gonçalves se inspirou nas cores, paisagens e 
lifestyle do verão (Foto: Divulgação)

R.GrooveCriada por um ex-guitarrista e líder de bandas de rock, a R. Groove surgiu em 2007 e já participou quatro vezes do Fashion Rio. O designer de moda Rique Gonçalves é o responsável pela coleção e foi o primeiro estilista revelação a conquistar o Prêmio Moda Brasil. A marca une arte, moda e comportamento urbano. E para a próxima edição do Fashion Rio, a coleção se inspira nas cores, paisagens e lifestyle do verão. A alfaiataria clássica ainda é presente nas peças, que mantêm as características de Rique.

Desfila na quarta-feira (1), às 19h30.
Liliane Rebehy Coven (Foto: Divulgação)Liliane Rebehy cursou arquitetura e desistiu para criar a 
Coven (Foto: Divulgação)

CovenLiliane Rebehy criou a Coven depois de perceber que o curso de arquitetura que fazia na Universidade Federal de Minas não era para ela. A marca é referência no universo da arte e moda do tricô e já tem escritórios de representação nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha e Turquia. Única marca de tricô a participar do Fashion Rio, a Coven reafirma sua posição no cenário fashion.

Desfila na quarta-feira (1), às 21h.
Thomas Azulay Blue Man (Foto: Divulgação)Thomas Azulay, diretor criativo da Blue Man (Foto:
Divulgação)

Blue ManFormado em Moda na Faculdade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, Thomaz Azulay é diretor criativo da Blue Man. Aos 18 anos já colaborava com a marca criada por seu pai, Simon Azulay, a Yes Brazil. Posteriormente, ajudou a irmã na linha de festas de sua marca, a S/A. Em 2011, foi convidado para ficar à frente da direção de estilo da Blue Man e no Fashion Rio 2012, mostrará a primeira coleção desenvolvida ao lado de Sharon Azulay, filha do dono da grife. Na passarela, a Blue Man trará peças inspiradas nas belezas naturais e tropicais do Brasil e do mundo, com destaque para os soutiens de bojo quadrado, nova aposta da marca para 2012.

Desfila na quarta-feira (1), às 22h.
Marcela Calmon e Renata Salles são estilistas da Filhas de Gaia (Foto: Divulgação)Marcela Calmon e Renata Salles são estilistas da Filhas
de Gaia (Foto: Divulgação)

Filhas de GaiaDe estilo contemporâneo, a marca criada pelas jovens estilistas Marcela Calmon e Renata Salles aposta em um mix de sofisticação e arte seguindo uma linha “imprevisível”. A grife foi lançada em 2005, antes ainda de as sócias completarem 20 anos. Marcela estudou no London College of Fashion e Renata fez faculdade de estilo no Rio. A estreia da dupla no Fashion Rio aconteceu em junho de 2008. Para a coleção verão 2012, as estilistas preparam um desfile com overdose de cores, inspiradas no tema Saturação.

Desfila na quinta-feira (2), às 17h.

Thaís Rossiter Coca Cola Clothing (Foto: Divulgação)Thaís Rossiter, paulista, começou a carreira como modelo
(Foto: Divulgação)

Coca Cola ClothingThaís Rossiter, estilista da marca, nasceu em 1978 em São Paulo. Aos 15 anos, mudou-se para Curitiba para ser modelo e se apaixonou pelo mundo fashion. Formada em moda, foi convidada para trabalhar no estilo da Coca-Cola Clothing, marca que surgiu em parceria com a Colcci. Para as passarelas da edição de verão do Fashion Rio, a marca traz peças inspiradas no tema ‘Chillout Coke’, uma coleção que traz o frescor do fim de tarde de um dia quente da estação.

Desfila na quinta-feira (2), às 18h.
Ana Magalhães Maria Bonita Extra (Foto: Divulgação)Ana Magalhães, da Maria Bonita Extra (Foto: Divulgação)

Maria Bonita ExtraAna Luiza Magalhães nasceu em Minas Gerais já inserida no mundo da moda. Sua mãe foi dona de uma marca de roupas masculinas e deu a oportunidade para a filha acompanhar e presenciar os bastidores do mundo fashion. Ao contrário da mãe, a estilista, formada em fashion design pela UFMG, optou pela moda feminina. Em 2007, foi convidada para ser estilista da Maria Bonita Extra, marca feminina no mercado desde 1990. Para as passarelas do Fashion Rio, Ana já adianta que apresentará “vestidos-lenço vaporosos, fluidos com alças finissímas".

Desfila na quinta-feira (2), às 19h30.
Helô Rocha é estilista e criadora da grife Têca (Foto: Divulgação)Helô Rocha é estilista e criadora da grife Têca
(Foto:Divulgação)
Têca
Nascida em Natal, Rio Grande do Norte, a estilista Helô Rocha mistura raízes nordestinas a traços militares em suas criações para a Têca. A estilista investe na dualidade entre o masculino e o feminino ao retratar, em suas peças, mulheres fortes, sofisticadas e femininas. Helô estudou moda na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e criou sua grife em 2005.

Desfila na quinta-feira (2), às 21h
Tito Bessa Jr Fashion Rio (Foto: Divulgação)Tito Bessa Jr mostrará uma coleção inspirada no 
movimento clubber (Foto: Divulgação)

TNGNatural de São Paulo, Tito Bessa Jr largou a faculdade de Economia para abrir a primeira loja da TNG, em sociedade com o irmão, em 1984. A princípio uma marca de roupa masculina, a TNG cresceu e passou a comercializar também peças femininas. Presente no Fashion Rio desde 2003, a marca traz para essa temporada uma coleção inspirada nos anos 1990 e no movimento clubber para traduzir para as passarelas o clima do verão da TNG.

Desfila na quinta-feira (2), às 22h.
Andrea Marques criou, em 2007, a marca que leva o seu nome (Foto: Divulgação)Andrea Marques criou, em 2007, a marca que leva o seu
nome (Foto: Divulgação)
Andrea Marques

Formada em publicidade, a estilista Andrea Marques criou a marca que leva seu nome em 2007, depois de 14 anos de trabalho na grife Maria Bonita Extra. Com uma alfaiataria caprichada e cores harmonizadas de maneira criativa e inusitada, a estilista estreou no Fashion Rio com sua coleção de inverno 2010. Para o verão 2012, Andrea se inspira no bairro de Copacabana e leva à passarela uma coleção feminina e com um forte trabalho de estamparia.

Desfila na sexta-feira (3), às 16h.
Criadoras da Tryia (Foto: Divulgação)Maria Isabel Fioravanti, Isabela Frugiuele e Carla Franco
(Foto: Divulgação)

Triya
Criada em 2005 pelas amigas Isabela Frugiuele, Carla Franco e Maria Isabel Fioravanti, a Triya apresenta um perfil de roupas leves e coloridas, voltadas principalmente para o público feminino. A marca, comandada pela estilista e artista plástica Isabela B. Frugiuele, é reconhecida também por suas criações de beachwear. Nas passarelas deste Fashion Rio, a Triya se inspira nos filmes de Sofia Copolla e convida para uma viagem a um balneário distante.

Desfila na sexta-feira (3), às 17h.

Alexandre Herchcovitch (Foto: Divulgação)Alexandre Herchcovitch, estilista da marca que leva seu
nome (Foto: Divulgação)

Herchcovitch

Nascido em julho de 1971, em São Paulo, Alexandre Herchcovitch é hoje um dos mais renomados estilistas brasileiros. Seu primeiro contato com a moda aconteceu por meio de sua mãe, aos 10 anos de idade, quando ela lhe ensinou noções de modelagem e costura a pedido do próprio Alexandre. Quando a marca que leva o seu nome foi lançada, em 1990, a grife se concentrava na produção de camisetas e roupas para shows. Com o passar dos anos, a marca cresceu e se transformou em uma grife sofisticada, baseada em pesquisas de estilo e materiais e em uma modelagem inovadora.

Desfila na sexta-feira (3), às 18h.

Marianna Arnizaut Fashion Rio (Foto: Divulgação)Marianna Arnizaut (Foto: Divulgação)

New OrderA marca pertence ao grupo Osklen e é coordenada pela estilista carioca Marianna Arnizaut. Formada em Moda e pós-graduada no Instituto Marangoni, de Milão, Marianna estreou com a New Order no Fashion Rio Inverno de 2010, com uma coleção inspirada no universo dos pets. Para o Verão 2012, a marca traz peças inspiradas no universo do futebol. “Exploramos esse universo desde a torcida até os objetos específicos do esporte, como bandeirinhas, camisas e até a própria rede do gol”, adianta a estilista.

Desfila na sexta-feira (3), às 19h30.
Giulia Borges (Foto: Divulgação)Giulia Borges se inspira em universo underground para
verão 2012 (Foto: Divulgação)

Giulia BorgesA estilista capixaba Giulia Borges, 26 anos, se inspira nas ruas para criar um estilo de luxo próprio a mulheres irreverentes. Formada em Design de Moda, a jovem leva às passarelas peças diferenciadas, associadas a uma sofisticação cool e com toque de exclusividade. Para o verão 2012, Giulia se inspira no universo underground do ET Ziggy Stardust, personagem criado por David Bowie no álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, lançado em 1972.  Nos acessórios, o destaque fica com o salto alto anabela colorido.

Desfila na sexta-feira (3), às 20h30
Lenny Niemeyer (Foto: Divulgação)Lenny Niemeyer comemora 20 anos de carreira
(Foto: Divulgação)

LennyA estilista Lenny Niemeyer, criadora da marca que leva seu nome, comemora 20 anos de carreira com uma coleção orgânica, e revisita um pouco de tudo o que já criou neste Fashion Rio. A grife, que exporta para países da América Latina e Oriente Médio, além de possuir representantes nos Estados Unidos, Europa e África, investe em biquínis, chapéus, bolsas, sapatos, acessórios e roupas para mulheres sofisticadas.

Desfila na sexta-feira (3), às 22h.

Walter Rodrigues Fashion Rio (Foto: Divulgação)Walter Rodrigues, estilista (Foto: Divulgação)

Walter RodriguesApaixonado pela moda desde criança, Walter Rodrigues, nascido em Tupã, interior de São Paulo, tem em seu currículo trabalhos com grandes marcas como Cori e Huis Clos. Em 1992, criou sua própria marca com a intenção de confeccionar roupas com cortes e tecidos sofisticados, acabamentos perfeitos e que valorizassem as formas femininas. A marca Walter Rodrigues tornou-se, então, referência nacional e internacional. 

Desfila no sábado (4), às 17h.
Nica Kessler (Foto: Divulgação)Nica Kessler irá apresentar modelos 'náuticos' no
Fashion Rio (Foto: Divulgação)

Nica Kessler
Aos 28 anos, a jovem Nica Kessler valoriza, na grife que leva seu nome, uma moda essencialmente feminina, descolada e sensual. Nica traz no currículo cursos na Saint Martins School em Londres, Escuela Superior de Disêno de Moda Felicidad Duce em Barcelona, além do curso de Desenho Industrial na PUC Rio. Para a coleção Verão 2012, Nica se inspirou no campeonato de regata World Match Racing e no estilo de vida dos Yatch Clubs ao criar modelos “náuticos”.

Desfila no sábado (4), às 18h.
Cantão (Foto: Divulgação)Lanza Mazza é coordenadora de estilo da Cantão
(Foto: Divulgação)
CantãoCriada em 1967, no Rio de Janeiro, a Cantão dá espaço a peças alegres e coloridas em suas coleções. Atualmente, Lanza Mazza, 38 anos, assume a coordenação de estilo da grife. A carioca, mãe de duas meninas, cursou Desenho Industrial e estudou moda em Nova York e na Itália. Para a coleção verão 2012, Lanza se inspirou na liberdade que as crianças têm em seguir seus próprios desejos.

Desfila no sábado (4), às 19h30

Maxime Perelmuter é responsável pelas criações da British Colony (Foto: Divulgação)Maxime Perelmuter é responsável pelas criações da
British Colony (Foto: Divulgação)

British ColonyCriada em 2000 pelo estilista carioca Maxime Perelmuter, a marca British Colony recebe sua assinatura, com peças voltadas a um público antenado e interessado em vestir roupas atuais. Formado em marketing, Perelmuter é considerado uma das grandes revelações da moda brasileira. Criada em 2000, a British Colony propõe a releitura de clássicos com design contemporâneo e matérias primas ousadas. Para o verão 2012, Maxime Perelmuter continua reinventando os novos clássicos, agora com pegada mais romântica.

Desfila no sábado (4), às 20h30.

Ricardo Bräutigam, designer da Ausländer (Foto: Divulgação)Ricardo Bräutigam, designer da Ausländer
(Foto: Divulgação)
AusländerIdealizada pelo designer Ricardo Bräutigam, a Ausländer nasceu com o propósito de oferecer t-shirts com estampas exclusivas e diferenciadas aos brasileiros. O sucesso da ideia leva a grife à sexta participação no Fashion Rio. A marca apresentará no Fashion Rio Verão 2012 a coleçào “We all want to be young” e vai levar às passarelas duas atrações internacionais: o top unissex Andrej Pejic e o Zombie Boy, Rick Genest.

Desfila no sábado (4), às 21h30.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br