21 de mai. de 2011

Cerco à ilegalidade na Mangueira

Fonte: O Dia Online


Em blitz conjunta, polícia e guarda recolhem motos e caça-níqueis

POR DIOGO DIAS
Rio - Forças de segurança do município e do estado realizaram ontem, em São Cristóvão, operações para reprimir a circulação de motos em situação irregular e mototaxistas. Além de aplicarem 21 multas pelas mais diversas infrações, agentes da Guarda Municipal e policiais do 4º BPM (São Cristóvão) e 17ª DP (São Cristóvão) apreenderam 12 motos e um carro. No Morro da Mangueira, a proprietária de um bar onde havia oito máquinas caça-níqueis foi presa em flagrante durante a ação.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Num bar na Mangueira, polícia apreendeu oito caça-níqueis e R$ 1,6 mil | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Ao longo do dia foram montadas barreiras em pontos do bairro, como as ruas São Luiz Gonzaga e Visconde de Niterói, além da Quinta da Boa Vista e acessos à Mangueira, ao Caju e à Barreira do Vasco. Os policiais também fiscalizaram pontos de mototaxistas. 

No início da operação, bandidos soltaram fogos e moradores ficaram assustados com a movimentação. A delegada da 17ª DP (São Cristóvão), Monique Vidal, explica que esse tipo da ação será realizada constantemente: “O principal objetivo é reduzir o índice de roubos a automóveis e a transeuntes. Fechamos as entradas da Mangueira, pelo Pedregulho e Buraco Quente. A busca por motocicletas ilegais é importante, pois sabemos que muitos casos de roubo são praticados por pessoas em motos”. 

Com ajuda do Disque-denúncia, policiais encontraram oito caça-níqueis, três facões e 13 relógios em um bar na Rua Visconde de Niterói. A quantia encontrada nas máquinas — R$ 1.602 — foi recolhida. A dona do estabelecimento, Vanderléia Portilho, foi presa.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br