21 de mai. de 2011

Grupo Paralamas do Sucesso agita público no Viradão Carioca

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Músicos se apresentaram para milhares de pessoas em Bangu.
Evento acontece em outros dois locais do Rio de Janeiro.

Do G1 RJ
O grupo Paralamas do Sucesso foi uma das atrações da primeira noite doViradão Carioca, nesta sexta-feira (20), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Os músicos agitaram milhares de pessoas que se reuniram na Praça das Juras. Antes do Paralamas, se apresentaram a cantora Luka e o grupo de pagode Pique Novo. A entrada é gratuita.
A 3ª edição do Viradão Carioca é promovida pela Globo Rio e pela Riotur. No total, mais de 50 atrações se apresentarão nos dias 20, 21 e 22 de maio, em três palcos espalhados pela cidade. Além de Bangu, os shows também acontecem na Quinta da Boa Vista e no Arpoador.
No Aropoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro, cariocas e turistas tiveram um motivo a mais para curtir o fim da tarde desta sexta-feira. Além da praia, os shows do Viradão Carioca atraíram o público, que aproveitou para dançar ao som de bandas, como a Orquestra Voadora, Fino Coletivo, Orquestra Imperial, A Cor do Som e Biquini Cavadão.

Os shows acontecem em uma arena montada no final do Arpoador. Segundo organizadores, o espaço é uma homenagem ao antigo Circo Voador, que ficava no mesmo local na década de 80 e atraía fãs do pop rock nacional.

Um telão com a praia ao fundo foi montado ao lado da tenda. Os organizadores estimam um público de mais de duas mil pessoas no primeiro dia do festival.

Shows após expediente
A analista de sistemas Márcia Gadelha aproveitou o fim de expediente para curtir os shows na praia. "Estou adorando. Praia e boa música é uma mistura perfeita. Tinha até combinado de sair mais tarde com os meus amigos, mas desisti, vou chamá-los para ficar aqui no Arpoador", disse a analista, que trabalha no Centro.

Universitário aproveita shows do Viradão Carioca no Arpoador (Foto: Tássia Thum/G1)
Universitário aproveita shows do Viradão Carioca
no Arpoador (Foto: Tássia Thum/G1)
O estudante Claudio Gulla, de 29 anos, também saiu mais cedo da faculdade para assistir ao evento. "O espaço é bem legal. Estou aqui para assistir ao show da Orquestra Imperial", falou.
Já na Quinta da Boa Vista, onde foi montado o maior palco, a noite de apresentações começou com o grupo Nem Te Conto. A dupla sertaneja Jorge e Mateus e os grupos Bangalafumenga e Bom Gosto também estavam na programação. No total, serão mais de 50 horas de shows nos três palcos. A Polícia Militar ainda não divulgou o número de público registrado na primeira noite do festival.

"Vamos caprichar nos palcos, na luz e no som, para que a experiência seja de ótima qualidade. Levaremos música de qualidade e cultura para um imenso público. Esperamos atingir milhares de espectadores em todo o evento", afirmou Antônio Pedro Figueira de Melo, presidente da Riotur.

Show do Fino Coletivo no Arpoador (Foto: Patrícia Kappen / G1)Show do Fino Coletivo no Arpoador (Foto: Patrícia Kappen / G1)

 

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br