23 de mai. de 2011

Luan Santana fecha edição do Viradão Carioca na Quinta da Boa Vista

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Cantor sertanejo cantou sucessos da carreira e arracou gritos da plateia.
Evento reuniu mais de 50 atrações, em três palcos espalhados pela cidade.

Do G1 RJ
Diante de milhares de pessoas, o cantor sertanejo Luan Santana foi o último a se apresentar na noite deste domingo (22), no palco montado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a 3ª Edição do Viradão Carioca. O músico cantou sucessos da carreira, arrancando gritos e choro das fãs.
O show começou por volta das 20h. Durante a apresentação, Luan Santana ainda cantou “Amar não é pecado”, que foi campeã em votação ao vivo no Fantástico. Com cartazes e faixas na cabeça, vários fãs do cantor sertanejo tentavam de alguma forma tirar uma foto do ídolo.
Muitos fãs chegaram cedo ao parque para ver o ídolo de perto. Antes de Luan Santana, o público acompanhou os shows da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, da bateria mirim da Portela e do bloco carnavalesco Simpatia é Quase Amor. O evento é promovido pela Globo Rio e pela Riotur. No total, mais de 50 atrações se apresentaram nos três dias de Viradão.

O Viradão Carioca também movimenta outros pontos da cidade. Na Praça das Juras, em Bangu, na Zona Oeste, a programação incluiu a cantora Preta Gil e Latino. O cantor Belo foi o último a se apresentar na Zona Oeste. No Arpoador, na Zona Sul, o último show foi do cantor Jorge Vercilo. Antes, foi vez da banda Blitz animar o público.

Bucheca empolga em Bangu

Milhares de pessoas – entre elas crianças e adolescentes – se reuniram na noite deste domingo para o último dia do Viradão Carioca, em Bangu, na Zona Oeste. O cantor Buchecha subiu ao palco montado na Praça das Juras por volta das 19h, e cantou sucessos da sua carreira como “Só love”, “Xereta” e “Coisa de cinema”. O público aprovou.

Antes dele, foi a vez do grupo de pagode Disfarce empolgar o público. A programação deste domingo incluiu ainda as apresentações da cantora Preta Gil, que na edição do Viradão Carioca de 2010 se apresentou na Praça XV, no Centro do Rio -, Latino e Belo. Os fãs capricharam no visual com faixas e camisetas decoradas.

Circo Arpoador
O cantor Marcelo Baia foi uma das atrações neste domingo no Arpoador. Com influências de Raul Seixas, o músico agitou o público com uma mistura de rock e forró. O cantor subiu ao palco, montado na tenta Circo do Arpoador, por volta das 17h, reunindo sucessos dos seus cinco álbuns.

Depois da trajetória com os Rockboys (banda em que tocava o guitarrista e talentoso compositor Tonho Gebara, parceiro de Baia em algumas de suas melhores canções, e lamentavelmente falecido no começo desse ano), Baia tem intensificado as parcerias com Gabriel Moura, ex-Farofa Carioca e um dos melhores compositores da sua geração.

Baia se apresentou na última noite do Viradão Carioca no Arpoador (Foto: Bernardo Tabak / G1)Baia se apresentou na última noite do Viradão Carioca no Arpoador (Foto: Bernardo Tabak / G1)
Mais de cem mil pessoas nos dois primeiros dias
Os dois primeiros dias da 3ª Edição do Viradão Carioca já levaram quase 100 mil pessoasao evento, segundo estimativas da Riotur. Uma das atrações da segunda noite do Viradão Carioca, a cantora Céu subiu ao palco montado no Arpoador e empolgou o público. O repertório incluiu sucessos do último álbum da cantora paulistana, "Vagarosa". 

Na tenda montada próxima às pedras da orla, no mesmo lugar onde o circo fez história, o cantor Léo Jaime cantou vários hits que fizeram a cabeça de muita gente que curtiu o pop rock nacional.

“Foi um showzaço!”, empolgou-se a hair stylist Sílvia Beatriz Schilling. “Léo Jaime é muito simpático e bem humorado, e fez um show muito gostoso”, acrescentou. O amigo dela, Daniel Ochotorena, também vibrou muito ao final da apresentação. “Nos anos 80, o Léo Jaime foi um dos ‘caras’ daquela geração de músicos”, ressaltou ele.
Um telão com a praia ao fundo foi montado ao lado da tenda. Na noite deste sábado, ainda vão se apresentar Arnaldo Antunes, a cantora Céu e a banda Inimigos do Rei. “Acho que o Arnaldo Antunes vai se emocionar de tocar no mesmo lugar onde era o Circo Voador, e onde ele se apresentou nos anos 80”, comentou a diretora de TV Daniela Gleiser. “Eu só acho que tinha que ser ao ar livre, pois muita gente acabou ficando de fora da tenda”, complementou.

Mistura de ritmos
Já na Quinta da Boa Vista, a segunda noite do Viradão Carioca foi marcada pela mistura de ritmos do grupo Farofa Carioca. Os músicos se apresentaram na noite deste sábado (21) num grande palco montado a céu aberto, em frente ao gramado. No repertório, sucessos do rock, funk e samba.

Formado nos anos 90, o grupo ficou conhecido na voz de Seu Jorge. O mestre de cerimônias do evento, o ator Eri Johnson, anunciou que a programação deste sábado inclui ainda a velha guarda da Portela, a cantora Fernanda Abreu e o grupo Fresno.
Já o grupo Calçadão Carioca foi o responsável por abrir as apresentações neste sábado na Quinta da Boa Vista. "Vamos caprichar nos palcos, na luz e no som, para que a experiência seja de ótima qualidade. Levaremos música de qualidade e cultura para um imenso público", afirmou Antônio Pedro Figueira de Melo, presidente da Riotur.

Shows após o expediente
Na primeira noite de apresentações, no Arpoador, cariocas e turistas tiveram um motivo a mais para curtir o fim da tarde desta sexta-feira. Além da praia, os shows do Viradão Carioca atraíram 6 mil pessoas, que aproveitaram para dançar ao som de bandas, como a Orquestra Voadora, Fino Coletivo, Orquestra Imperial, A Cor do Som e Biquini Cavadão.

Entre as milhares de pessoas que compareceram ao Arpoador na noite de sexta estava a analista de sistemas Márcia Gadelha, que aproveitou o fim de expediente para curtir os shows. "Estou adorando. Praia e boa música é uma mistura perfeita. Tinha até combinado de sair mais tarde com os meus amigos, mas desisti, vou chamá-los para ficar aqui no Arpoador", disse a analista, que trabalha no Centro.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br