3 de mai. de 2011

Polícia do Rio fecha bingo em casarão após denúncia de filha de apostadora

Fonte: G1 / RJ


Casa de jogos funcionava em Botafogo, na Zona Sul do Rio, diz polícia.
Segundo a polícia, 30 pessoas foram detidas e 41 máquinas apreendidas.

Do G1 RJ
Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) fecharam, na noite desta segunda-feira (2), um bingo clandestino que funcionava dentro de um casarão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Gustavo Valentim, da especializada, os policiais chegaram até o local após uma denúncia da filha de uma apostadora.
A operação aconteceu por volta das 22h30, na Rua Sorocaba. De acordo com o delegado Gustavo Valentim, a filha alegou que estava cansada de ver a mãe gastando o dinheiro com jogos e resolveu fazer a denúncia. Os agentes montaram um cerco no local e conseguiram deter 30 apostadores em flagrante.
Os policiais também apreenderam 41 máquinas caça-níqueis. A polícia informou, ainda, que três pessoas apontadas como funcionárias do local foram presos. Um delas, ainda segundo os agentes, seria uma mulher que atuava como recepcionista da casa de jogos. O delegado afirmou que os 30 detidos foram identificados e liberados em seguida.

Para o delegado Gustavo Valentim, a casa de dois andares estaria avaliada em mais de R$ 1 milhão e tem mais de 400 metros quadrados. As máquinas apreendidas serão encaminhadas para a perícia. Já os três funcionários presos foram levados para a sede da DRCPIM, onde o caso será registrado. Não houve confrontos.

Polícia apreendeu 101 caça-níqueis no começo do mês
No começo do mês de abril, a polícia apreendeu 101 máquinas caça-níqueis e deteve cinco pessoas, suspeitas de contrabando. A polícia fez a operação com o objetivo de coibir os jogos ilegais no Rio. A ação foi nas zonas Norte e Sul.

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam 26 máquinas caça-níqueis e estouraram dois bingos. Segundo o delegado titular da especializada, Alessandro Thiers, cinco máquinas foram encontradas em um bar na Rua Prado Júnior, em Copacabana. Além disso, 21 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em dois bingos na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, onde várias pessoas jogavam.
Já os policiais da Delegacia Fazendária (Delfaz) encontraram 13 máquinas em Vila Isabel, em dois bares, e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam três caça-níqueis, no mesmo bairro.
Em Olaria, no Méier e Engenho de Dentro, 59 máquinas caça-níqueis foram apreendidas por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) e de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). No Méier, as máquinas foram encontradas numa fábrica do equipamento.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br