23 de mai. de 2011

Selo ajuda a identificar produtos da Região Serrana do Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Assim consumidores podem ajudar empresários da área atingida por chuva.
Projeto é parceria do Sebrae com governo do estado.

Do Bom Dia Rio
Quatro meses depois das chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio, surge uma nova maneira de ajudar as vítimas das cidades afetadas. Um selo vai identificar os produtos feitos na região.
Lucenir Jordão foi a primeira empresária a receber o material para estampar o selo feito na serra do Rio. Na loja de roupa ela vende cerca de 1,5 mil peças por mês. Agora tudo vai sair de lá com a marca nova, para que o consumidor tenha certeza de que, além de levar um produto legítimo de Petrópolis, também ajuda a reconstruir a Região Serrana do estado.
“Já tem Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo que nós já vendemos. Então elas estão sabendo que realmente estão comprando roupas da Região Serrana”, afirmou a comerciante. A criação do selo foi uma iniciativa do Sebrae em parceria com o governo do estado.

O material entregue aos participantes contém vários modelos de divulgação, desde vitrines até etiquetas.“Vão receber um CD que tem toda identidade visual, e o Sebrae também vai disponibilizar algumas consultorias para eles”, afirmou o coordenador de projetos Bruno Leonardo Souza.
A expectativa é de que mais de 5 mil empreendimentos participem do projeto.

Márcio Abreu possui uma loja de massas, sementes e produtos orgânicos. Ele acredita que com a divulgação do selo, os consumidores da própria cidade vão saber melhor o que é fabricado na região. “Tem hora que ele não sabe que uma pastinha de soja é produzida aqui em Petrópolis. Porque ele vai comprar uma que é produzida em São Paulo, Paraná, que também são maravilhosos, mas a nossa tá igual”, disse.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br