20 de jun. de 2011

Esportes: Fla x Bota: primeiro empate sem gols do Brasileirão 2011

Fonte: O Dia Online


POR RAFAEL PAIVA
Rio - O primeiro 0 a 0 do Campeonato Brasileiro não agradou nem a rubro-negros nem a alvinegros. Porém, com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, o Flamengo deixou o Engenhão, ontem, bem mais aliviado com o resultado, que levou o time a sete pontos, no 10º lugar na tabela, e manteve o tabu de 11 anos sem derrota para o Botafogo no Nacional. O Alvinegro caiu para 6º, com 8 pontos, e não entrou no G-4.
Com Diego Maurício no lugar de Deivid, o Flamengo buscava surpreender na velocidade. Com cinco jogadores no meio e apenas Herrera na frente, o Botafogo tocava a bola e dava liberdade para Elkeson e Maicosuel criarem as jogadas.

Não demorou para que o Alvinegro tomasse as rédeas da partida. Everton foi à linha de fundo e chutou cruzado. A zaga cortou para escanteio. A resposta do Flamengo surgiu com Diego Maurício, que, aos sete, foi travado dentro da área.
Quando o Rubro-Negro gostava do jogo e encurralava o adversário, uma expulsão colocou o time em apuros. Bottinelli entrou na área e se atirou para cavar o pênalti, ao perceber a chegada de Cortês. Atento, o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo e mandou o argentino para o chuveiro, aos 23.
Com um homem a menos, o Flamengo tocava a bola, buscando ir só na boa. Já o Botafogo foi para dentro, pressionando, mas sem objetividade.
Aos 30, Thiago Neves cobrou falta, que Jefferson pegou. Na sequência, Marcelo Mattos ainda arriscou chute de longe, que Felipe defendeu.
No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou Drogbinha por Luiz Antônio na tentativa de reforçar a marcação. Já Caio Júnior mandou o Botafogo à frente, com o atacante Alex na vaga de Elkeson. Lucas Zen também foi substituído por Bruno Tiago.
Mesmo com as mudanças, os times pareciam os mesmos. Só aos oito é que Everton cruzou da esquerda e Alex quase balançou a rede. Voluntarioso, ele ainda perdeu outra chance, sete minutos depois. O melhor lance do jogo só aconteceu aos 27. Maicosuel se atrapalhou com a bola na entrada da área e Bruno Tiago, na sobra, tentou colocar, obrigando Felipe a espalmar para fora.
Melhor em campo, o Glorioso pressionava, mas sem qualidade. O Flamengo só chegava em contra-ataques. Num deles, Willians finalizou de calcanhar para fora e perdeu ótima chance. Quase no fim, Thiago Neves e Ronaldinho foram substituídos por Wanderley e Negueba. Porém, o 0 a 0 foi mantido e o jejum alvinegro também.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br