13 de jun. de 2011

Igrejas no RJ comemoram o Dia de Santo Antônio nesta segunda-feira

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Haverá missas, distribuição de pães e barraquinhas.

Santo tem fama de milagreiro e casamenteiro, segundo a tradição popular.

Do Bom Dia Rio
No 13 de junho se comemora o dia de Santo Antônio, um dos mais populares da Igreja Católica e com fama de milagreiro e casamenteiro, segundo a tradição popular. Ele tornou-se frade franciscano, com uma vida dedicada aos mais necessitados, e um grande pregador do evangelho de Cristo.
Para comemorar o dia do santo, haverá atividades nas principais igrejas onde é cultuado, que incluem missas, procissões e festejos no Rio e na Baixada Fluminense.
Confira a programação:Convento de Santo Antônio no Largo da Cariocamissas às 5h30, 6h, 7h, 8h, 16h e 18h;
às 16h, o celebrante será Dom Orani Tempesta.

De meia em meia hora, haverá bênção e comunhão e durante todo o dia confissão, pãezinhos de guardar, lírios de Santo Antônio, água benta, velas, pão bento e objetos de devoção estarão à disposição no local.
Igreja matriz de Santo Antônio dos Pobres, na Rua dos Inválidos, 42, no CentroAlvorada às 6h e missas às 6h15, 8h, 9h30, 11h, 12h30, 14h, 15h30, 17h, 18h30 e 20h;
Durante todo o dia haverá distribuição dos pães do santo e barraquinhas na rua.
Catedral na Avenida Presidente Kennedy, em Duque de CaxiasAlém da parte religiosa, com missas e procissão, serão promovidos shows com bandas e músicos católicos e artistas locais;Alvorada às 6h e missas às 7h30, 9h30 e 15h.
Haverá procissão às 17h, seguida de missa. O término da programação é à meia noite.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br