28 de jun. de 2011

Polícia prende suspeita de roubar idosa em Copacabana

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Segundo a polícia, suspeita dopou a vítima para praticar os roubos.

Ela já tem 11 anotações criminais e 3 mandados de prisão pendentes.


Do G1 RJ
A polícia prendeu nesta segunda-feira (27) uma mulher de 52 anos suspeita de dopar e roubar uma idosa de 84 anosno apartamento dela, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
O crime aconteceu no último dia 14, mas só foi registrado na delegacia dois dias depois. Por causa dos efeitos dos remédios e dos hematomas pelo corpo, a idosa chegou a ser internada em uma hospital de Botafogo.
A polícia ainda não sabe quais medicamentos foram utilizados pela mulher para dopar a vítima. Uma neta da idosa informou nesta segunda-feira (27) ao G1 que ela já está em casa.

“Ela já está com a gente. Melhorou bastante. Ja anda, mas ainda não fala sobre o que aconteceu”, disse.
Segundo o delegado da 12ª DP (Copacabana), Antenor Martins Junior, a suspeita foi encontrada após investigações. Ela estava em frente a uma agência bancária em Laranjeiras, também na Zona Sul, quando foi abordada pelos policiais. De acordo com a polícia, ela havia acabado de receber o valor da penhora de alguns dos bens roubados. O delegado disse também que ela tem 11 anotações criminais e três mandados de prisão pendentes por roubo.
Martins informou que já foram recuperados cerca de R$ 9 mil e um quilo de ouro que haviam sido roubados da idosa. A suspeita conheceu a vítima durante um passeio na praia. Segundo o delegado, ela confessou que pratica esse tipo de crime. Para se aproximar das vítimas, ela falava que cuidava de idosos. Dessa forma, ela era contratada e conseguia entrar nas casas, informou o delegado.
A polícia investiga outras pessoas que também tenham sido vítimas da suspeita.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br