30 de jun de 2011

Rogério Ceni toma novo frango e Fogão detona o São Paulo

Fonte: Marca Brasil


29.06.11 às 23h58 > Atualizado em 30.06.11 às 02h34
São Paulo - Com grande exibição, o Botafogo derrotou o São Paulo por 2 a 0, ontem, no Morumbi, gols de Elkeson e Herrera, de pênalti, saltando para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Agora, o Glorioso volta a jogar no dia 7 de julho, contra Atlético-GO, no Engenhão.
Na partida de ontem, Somália, que retornava ao meio-campo no lugar de Marcelo Mattos, por pouco não entregou o ouro logo no início do jogo. Ele errou feio na saída de bola, Willian aproveitou, mas chutou por cima. O Botafogo deu o troco com Herrera. Aos 20 minutos, ele recebeu cruzamento de Márcio Azevedo, dominou entre os zagueiros e chutou para uma boa defesa de Rogério Ceni.
O Botafogo forçava o jogo pela esquerda, com Everton. Já o São Paulo apostava em Fernandinho, que, muito bem marcado, pouco produzia. Quando o time paulista passou a dominar o meio, acabou sofrendo o gol. Aos 35, Somália roubou a bola de Jean e lançou Maicosuel. Ele tocou para Elkeson, que arriscou um chute despretensioso de fora da área. A bola quicou na frente de Rogério Ceni, que aceitou. Foi o quarto gol de Elkeson em cinco jogos. Aos 42, por pouco o Tricolor não empatou. Jean cruzou, Renan saiu mal e, na sobra, Somália afastou.


No segundo tempo, o Botafogo ampliou a vantagem logo aos 6 minutos. Herrera deu passe perfeito para Maicosuel, que entrou na área e foi derrubado por Xandão. Pênalti. O argentino cobrou com força e rasteiro, marcando o seu primeiro gol no Brasileiro. Logo depois, o técnico Paulo César Carpegiani colocou Rivaldo e Henrique nos lugares de Ilsinho e Fernandinho. Já Caio Júnior preferiu trocar Márcio Azevedo pelo apoiador Araruama para fechar o lado esquerdo. Mas, apesar da pressão desordenada do São Paulo, o Botafogo administrou bem o resultado e passou a jogar no erro do adversário. Após a entrada de Caio, aos 29, e de Cidinho, aos 33, o time ganhou velocidade. Aos 39, Elkeson lançou Caio, que passou por dois e só não fez o terceiro porque Luiz Eduardo salvou. O São Paulo ainda teve chance de diminuir, mas Renan mostrou boa forma e fez pelos menos duas grandes defesas mostrando estar pronto para substituir Jefferson.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br