8 de jun. de 2011

Temporários: Previsão para mais de 16 mil vagas

Fonte: O Dia Online


POR ALINE SALGADO
Rio - Jovens que estão em busca do primeiro emprego devem ficar de olho nas oportunidades que serão abertas nos setores de comércio e serviços. Pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê a abertura de 16.200 vagas no mês de julho em todo o País, 8% a mais do que no ano passado. No Rio de Janeiro, a previsão é que sejam oferecidas 1.234 chances extras.
Os setores ligados ao lazer e entretenimento devem captar o maior número de mão de obra, 28% no total, com chances especialmente em parques temáticos, clubes, hotéis, pousadas, além de bares e restaurantes. Tudo por conta do período de alta temporada do turismo, impulsionado pelas férias escolares no meio do ano.

Já o perfil profissional com mais chances de empregabilidade é de jovens, com idades entre 18 a 39 anos e Nível Médio completo ou Superior em curso.
“O trabalho temporário deve ser visto pelo profissional como a porta de entrada para o primeiro emprego e não como um ‘bico’, simplesmente. A pesquisa comprovou ainda o que a experiência já havia nos mostrado: pelo menos 10% dos que entram como mão de obra extra são efetivados”, destaca a diretora de Comunicação da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves.
CAIXA
A Caixa Econômica Federal está proibida de contratar serviços terceirizados de escritórios de advocacia . A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, em Alagoas, em favor de advogados que foram aprovados em concurso público prestado em junho do ano passado para o cargo de advogado júnior.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br