8 de jun. de 2011

Vídeo mostra traficantes armados na Favela da Coréia, no Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Criminosos aparecem com fuzis no alto do morro e no meio da mata.
Dois homens morreram nesta madrugada em confronto na Vila Kennedy.

Do RJTV
Uma equipe da TV Globo flagrou, na tarde desta terça-feira (7), traficantes armados no alto da Favela da Coréia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O vídeo mostra os criminosos com fuzis. No meio da mata, aparecem ainda outros três suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, nesta madrugada, criminosos da Favela da Coreia invadiram a Vila Kennedy, em Bangu, também na Zona Oeste. Dois traficantes morreram em confronto com policias do 14º BPM (Bangu). Moradores ficaram no meio do fogo cruzado.
A guerra entre traficantes rivais na Vila Kennedy já dura mais de 20 dias. De acordo com a polícia, os criminosos da Favela da Coreia invadiram a comunidade para retomar os pontos de venda de drogas. Os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola, uma granada, um uniforme da Polícia Civil e um colete a prova de balas.

“Meu filho sai três horas da tarde da escola, ninguém dorme, todos os dias. Ontem quatro e meia da tarde já tinha saído tiro aqui na Vila Kennedy”, contou uma moradora, que não quis se identificar.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Djalma Beltrami, disse que a polícia vai intensificar as operações. Dois carros blindados vão ficar na Vila Kennedy patrulhando as ruas das comunidades.

“O tempo todo a PM está presente. A gente sabe da presença de traficantes, e a gente está atento em relação a isso. Eles se escondem, a gente busca eles onde a gente tem informação, e essa presença aqui vai ser continuada, não tem tempo para terminar, até que a gente possa ter tranquilidade na comunidade”, disse ele.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Bala perdida
No último domingo, um menino de 12 anos morreu depois de ser atingido por uma bala perdida enquanto dormia no sofá de casa, na Vila Kennedy. Segundo a Polícia Militar, a região tem sido palco de uma intensa briga entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na comunidade.

Na semana passada mais de cem policiais fizeram uma operação nas comunidades da Coreia e Vila Aliança. Segundo a polícia, quatro pessoas foram presas e quatro menores de idade foram detidos. Na ocasião, os policiais apreenderam drogas, armas, munição e dois uniformes camuflados.

Os policiais fecharam também uma rádio clandestina, que funcionava a serviço de traficantes.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br