20 de jun. de 2011

Visita ao castelo da Fiocruz é a dica do programão de fim de semana no Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Local tem exposição sobre Oswaldo Cruz e Carlos Chagas. 

Outra dica cultural é conferir o show do cantor Cláudio Nucci.


Do RJTV
Muita gente aproveitou o sábado de vacinação no Rio para conhecer o castelo da Fiocruz, em Manguinhos, no subúrbio. Além de um local de vacinação, a Fiocruz é uma das dicas do programão de fim de semana.
É praticamente impossível passar pela Avenida Brasil e não prestar atenção no castelo, que tem 50 metros de altura e foi inaugurado em 1918, num projeto arquitetônico único na cidade. No castelo é possível conferir a exposição sobre os cientistas brasileiros Oswaldo Cruz e Carlos Chagas.
Além de ser um dos centros mais importantes de pesquisa na área de saúde do Brasil, a Fiocruz tem também o Museu da Vida , que mostra como a ciência está presente no nosso dia a dia. O espaço é aberto de terça a sexta, das 9h às 16h30, e aos sábados das 10h às 16h. A visitação é gratuita.

Confira outras dicas culturais do fim de semana:
* O cantor e compositor Cláudio Nucci, que foi do grupo Boca Livre e é autor de clássicos como “Sapato Velho”, se apresenta neste sábado (18) no auditório do Espaço Cultural Eletrobras Furnas, em Botafogo, na Zona Sul. O show é gratuito.
* Vinte e cinco mil pessoas são esperadas no Arraial da Providência. O evento acontece no Jóquei Club da Gávea, na Zona Sul. Além de brincadeiras, comida típica, música e dança, esse ano o “Roça in Rio” vai ter um espaço dedicado a quem gosta de moda, com exposição de roupas e acessórios. No sábado e domingo, a entrada é a partir das 13h e o preço para quem chegar até as 20h é R$ 20.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br