11 de jul. de 2011

Após perder habilitação, Romário se irrita e bate-boca no Twitter

Fonte: O Dia Online


Deputado federal se recusa a fazer o teste do bafômetro e ganha sete pontos na carteira

POR MARIANA BRUGGER
Rio - Dessa vez, não deu para Romário. Ágil nos gramados, o deputado federal (PSB-RJ) e ex-jogador não conseguiu driblar a Operação Lei Seca e foi pego pela segunda vez em uma blitz: na madrugada de ontem, foi na Avenida Armando Lombardi, sentido Recreio, na Barra da Tijuca. Sem se pronunciar oficialmente, Romário contou em seu Twitter que estava com a esposa e as filhas Ivy e Bellinha quando foi abordado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Pela recusa, o ex-jogador teve a carteira de habilitação suspensa por cinco dias, recebeu multa de R$ 957, 70, ganhou sete pontos em sua CNH e ainda responderá a processo administrativo no Detran. O carro, um Land Rover, só não foi rebocado porque ele apresentou outro motorista para levar o veículo. A informação foi dada com exclusividade pelo DIA Online neste domingo. No fim da noite de domingo, o ex-jogador foi flagrado na Boate Nuth, na Barra da Tijuca, prestigiando o show do Mc Naldo.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Como faz mais de um ano que foi pego pela Lei Seca, Romário pode se considerar sortudo. Se a punição ainda estivesse em vigor — a duração é de 12 meses — , a multa seria dobrada e ele estaria proibido de dirigir em rodovias federais. Em 2010, Romário também se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Romário: 'Vocês sabem que não bebo'O parlamentar soltou o verbo no Twitter. “Não é novidade que vocês sabem que eu não bebo, né? E também não é novidade que já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão, tenho direito de recusar, e foi o que fiz e farei sempre: usar meu direito”, afirmou o ex-jogador.Este ano, no Rio, a Lei Seca pegou pelo menos dois outros políticos, que ficaram sem a carteira e receberam a mesma multa de Romário por se recusarem a soprar o bafômetro. Em abril, foi o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em junho, a vez foi do ex-deputado federal Indio da Costa.Barraco em 140 caracteresEnquanto se explicava pelo Twitter, alguns seguidores exaltados contestavam as afirmações de Romário, que respondeu aos tuiteiros sem se preocupar com o famoso decoro. Sem economizar na provocação, o seguidor @belleskid disparou: “Vai comer merda. Um péssimo exemplo e ainda diz que é deputado que faz medida provisória. Por que não definitiva?”. Romário chutou o balde: “Na verdade, quem deve comer merda é você, ignorante!”. O seguidor @TheEvandro Paulo também contestou o deputado federal: “Esta lei não é feita para quem bebe e sim para quem não pode pagar a multa... Você é muito safado”. Romário devolveu, sem papas na língua: “Vou respeitar a tua família, safado é você e vai lá para aquele lugar bem escuro”.
Colaborou Pedro de Figueiredo

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br