5 de jul. de 2011

Elevador do Cantagalo no Rio terá sinalização turística e bicicletário

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Estrutura completou um ano no dia 30 de junho.
Local ganhará fotos e textos sobre pontos turísticos da cidade.


Do G1 RJ
Elevador do Mirante do Cantagalo (Foto: Divulgação/ sec. estadual de Transportes)Mirante do Cantagalo ganhará sinalização turística
(Foto: Divulgação/ sec. estadual de Transportes)
Após completar um ano no dia 30 de junho, o elevador público do Mirante do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, vai ganhar uma sinalização especial, com fotos e textos em inglês e português, a partir de quarta-feira (6). O espaço terá ainda três bicicletários, com 30 vagas.
Os novos painéis vão contar um pouco da história dos pontos turísticos vistos do Mirante da Paz, como as praias de Ipanema e Leblon, Arpoador, Ilhas Cagarras, Morro Dois Irmãos, Cristo Redentor e outras belezas naturais da cidade. As informações são da Secretaria estadual de Transportes.
Mosaico de fotosAinda segundo a secretaria, turistas e cariocas poderão também visualizar o processo de construção das duas torres, que levam o nome do cronista brasileiro Rubem Braga. Também haverá um mosaico com fotos que retratam parte do cotidiano dos mais de 10 mil moradores da comunidade do Cantagalo, principal beneficiada pelo equipamento.
Os dois elevadores, com capacidade para transportar até 100 pessoas ao mesmo tempo, facilitam a locomoção de mais de 10 mil moradores do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br