11 de jul. de 2011

Esportes: Willians festeja primeiro gol de cabeça na carreira

Fonte: O Dia Online


POR VITOR MACHADO
Rio - Willians não é muito de balançar as redes. Este ano, foram apenas duas vezes, contando com a de ontem. Já em 2010, o volante passou em branco por toda a temporada. Na quarta vitória seguida do Flamengo no Brasileiro, o camisa 8 fez o seu primeiro gol de cabeça de sua carreira.

“Eu nunca tinha feito. Teve o cruzamento do Thiago Neves, e eu estava no momento certo para fazer um gol. Estou jogando mais avançado e sei que a bola sempre vai de um lado para o outro”, disse Willians que, com 1,74m de altura, costuma marcar de cabeça nos treinos recreativos. “Assim faço uns três ou quatro por rachão”, brincou.Fazer gols pode não ser um hábito de Willians. 
Mas a sua capacidade de destruir o ataque adversário o transforma num jogador diferenciado. Chamado de pitbull pelos companheiros, o jogador despertou o faro da diretoria do Internacional, que queria o cão de guarda mordendo os adversários em Porto Alegre. “O Inter fez uma proposta, eu soube pelo meu empresário. Eu conversei com o Vanderlei (Luxemburgo, técnico rubro-negro) e com o Veloso (Luiz Augusto, diretor de futebol). Tenho contrato, respeito isso, e, no que depender de mim, a torcida do Flamengo pode ter orgulho, porque vou sempre honrar a camisa”, prometeu o herói do Fla-Flu.Willians chegou para conceder entrevista coletiva com um chamativo cordão de ouro. Agarrado à joia, pendia um pesado pingente, com as letras PA. As iniciais são de Pedro e Ana, os dois filhos do jogador. Em dezembro, o pitbull terá nova cria: Ana Beatriz. Mas foi outro acessório que se tornou motivo de brincadeiras por parte dos outros jogadores, que, no gol marcado por Willians na Copa do Brasil sobre o Horizonte, compararam o volante a Messi.“Desta vez disseram que fiz o gol por causa da tiara”, revelou o atleta rubro-negro, que comemorou ainda a boa fase do time, que se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.“Estamos num momento bom, com a cabeça tranquila que estamos cumprindo o planejado. Fazer gol em clássico e dar a vitória ao Flamengo é sempre bom. Estou jogando mais avançado”, ressaltou.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br