2 de ago. de 2011

Flatemática: Ronaldinho + Thiago Neves = gols

Fonte: O Dia Online


POR VITOR MACHADO
Rio - Não é preciso ser um craque nas contas para saber que dá em gol a soma Ronaldinho mais Thiago Neves. Com a dupla em campo, o Flamengo disputou 29 jogos no ano e marcou 54 gols, sendo 27 deles anotados por um dos dois. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 11 partidas e 24 bolas na rede. Dessas, 13 foram guardadas pelas estrelas. O Rubro-Negro tem o melhor ataque da competição, com 26 gols.

Diferentemente da matemática, porém, futebol não é uma ciência exata. A conta poderia não fechar caso a relação entre Ronaldinho e Thiago Neves fosse de subtração. Ao contrário, eles dividem méritos e responsabilidades em campo, enquanto a amizade fora das quatro linhas cresce em progressão geométrica.

“A amizade ajuda muito. Dá liberdade para dar uma bronca no Ronaldinho num lance em que eu queria que ele passasse a bola, e ele pode me dar bronca também. O entrosamento fora de campo é até mais importante do que o de dentro”, disse Thiago Neves.

Ronaldinho é o artilheiro do Brasileiro, com nove gols, enquanto Thiago Neves marcou quatro. Nas últimas duas rodadas, a dupla mostrou seu poder de fogo. Na virada histórica sobre o Santos por 5 a 4, o camisa 10 fez três, e o 7, um. Já na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, o Gaúcho fez o segundo e deu passe para o parceiro abrir o placar.

“A bola aérea eu tenho treinado sempre. Mas isso (artilharia) não me preocupa. Eu me preocupo com o Flamengo, e o Ronaldinho também. Quando chego perto do gol, procuro alguém mais bem colocado, mas, quando dá, coloco para dentro”, afirmou o camisa 7, que marcou de cabeça três vezes no ano, as duas últimas contra Santos e Grêmio.

Na temporada, Thiago Neves já fez 13 gols, um a menos que Ronaldinho. O desempenho da dupla puxa a boa fase do Flamengo, que só perdeu uma vez este ano e permanece invicto no Brasileiro. Com gol de um ou de outro, a ordem dos fatores não altera o produto. 

“Com o Ronaldinho, você sabe que vai dar a bola redonda e ela vai voltar redonda. Ele tem facilidade de colocar o companheiro na cara do gol, e eu também tenho essa característica. Isso está sendo muito legal, a coisa está acontecendo. Uma hora eu sirvo, na outra faço o gol”, destacou Thiago.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br