1 de set. de 2011

Bienal do Livro do Rio começa com recorde de autores estrangeiros

Fonte: G1 Rio de Janeiro



Evento literário trará 23 escritores de outros países, entre eles, Anne Rice.
Brasil será homenageado nesta 15ª edição, que vai até o dia 11.

Do G1, em São Paulo
Expositores fazem últimos ajustes para a 15ª edição da Bienal do Livro do Rio, que começa nesta quinta-feira (1º)) (Foto: André Durão/G1)Expositores fazem últimos ajustes para a 15ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira (1º) (Foto: André Durão/G1)
Começa nesta quinta-feira (1º) a 15ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento reunirá no Riocentro, na Zona Oeste da cidade, 950 expositores em uma área de 55 mil m². A programação é voltada para o público em geral, com espaços temáticos com programações culturais, conversa com autores nacionais e estrangeiros, além de área lúdica e interativa para as crianças.
Ao todo, a 15ª Bienal do Rio de Janeiro terá a participação de 150 autores brasileiros e 23 estrangeiros, um recorde, segundo a organização. Entre as atrações internacionais estão Anne Rice, Pepetela, Gonçalo M. Tavares, Lisa Sanders e a atriz Hilary Duff, que estreia no mundo literário com o romance “Elixir”.
O público estimado pela organização é em torno de 640 mil pessoas. Mais de 1 mil títulos deverão ser lançados e cerca de 2,5 milhões de exemplares devem ser vendidos nos 11 dias de evento. O tema deste ano é o Brasil, o que levará os visitantes a participar de uma serie de ações, nos diversos espaços, para discutir a cultura e a realidade do país.
Veja abaixo o mapa da Bienal ou clique para baixar o seu:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br