21 de fev. de 2011

Jovem morre ao cair de trio elétrico de bloco na Zona Sul do Rio

Fonte: G1 / RJ


Foliã de 21 anos se desequilibrou e bateu com a cabeça no chão, diz bloco.
Cinegrafista amador flagrou o momento da queda na orla de Copacabana
.

Uma jovem de 21 anos morreu na tarde deste domingo (20) ao cair do trio elétrico de um bloco de rua em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria do bloco "Ensaio Geral", o trio elétrico passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20, quando a foliã se desequilibrou e caiu do alto do trio, batendo com a cabeça no chão.
Ela sofreu afundamento de crânio e chegou ao Hospital Miguel Couto com parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
A jovem e outras pessoas que estavam no alto do trio elétrico se abaixaram para desviar de um fio, mas ela acabou se desequilibrando e despencou de uma altura de aproximadamente 4 metros. A cena foi registrada por um cinegrafista amador e o vídeo que mostra o momento da queda foi divulgado pelo Fantástico.
O "Ensaio Geral" é a versão carioca do bloco "Alerta Geral", de Salvador, na Bahia, que há mais de 15 anos sai no carnaval baiano tocando samba. De acordo com assessoria, esse foi o primeiro desfile no Rio de Janeiro do bloco "Ensaio Geral", que tinha iniciado o percurso no Posto 6 e seguia em direção ao Leme, onde encerraria a folia na Avenida Princesa Isabel. Mas o trajeto do bloco foi interrompido assim que o incidente ocorreu.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br