26 de mar. de 2011

Esportes: Superar os seus 10 desfalques é o desafio do Fogão

Fonte: O Dia Online


Com o time totalmente modificado e ainda sem contar com Caio Júnior no banco, Alvinegro encara o perigoso Boavista, em Macaé, às 18h30

POR MARCIA VIEIRA
Rio - Com o time remendado feito uma colcha de retalhos, o Botafogo enfrenta hoje o Boavista, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, tendo como maior desafio superar os seus 10 desfalques e a saída do técnico Joel Santana. Sem poder contar ainda com Caio Júnior, que vai observar o jogo da tribuna, o Alvinegro será comandado por um velho amigo do novo treinador, o preparador de goleiros Flavio Tenius — os dois trabalharam juntos há 10 anos, no Cruzeiro.

“Ele me ligou umas três vezes do Catar antes de viajar para saber das coisas. Disse que contaria comigo, com o meu conhecimento do clube e do elenco. Então, procuramos fazer dentro do que a gente tem e ele ficou tranquilo”, revelou Tenius, que, justamente em função dos problemas, não teve maiores dificuldades em escalar o time.“Não tinha muito para onde correr. A gente tinha 15 profissionais. Felizmente, não precisamos improvisar e pegamos os três jogadores que faltavam nos juniores. Os 15 que vão jogar estão sempre com a gente”, acrescentou.

Apesar de se mostrar otimista, o jogo de hoje não deverá ser fácil. Além de ir a campo com um time desentrosado, o Glorioso terá pela frente uma equipe que tem sido o bicho-papão dos grandes. O Fluminense que o diga: foi eliminado na semifinal da Taça Guanabara e perdeu novamente para o time do técnico Alfredo Sampaio na Taça Rio.

Para voltar de Macaé com os três pontos, os jogadores alvinegros terão que mostrar muita superação. No gol, caberá a Renan substituir Jefferson, na seleção brasileira. Outra mudança é a entrada do lateral Alessandro no lugar de Lucas, machucado. No meio, o experiente Marcelo Mattos comandará o setor ao lado de Somália, Fahel e Fabrício, que começará pela primeira vez como titular. E, no ataque, caberá a dois garotos a responsabilidade de marcar os gols

Jogando pela primeira vez ao lado de Caio no profissional, Willian, 18 anos, espera reeditar a dupla de sucesso da base: “Espero essa chance há bastante tempo. Vou entrar da melhor maneira possível e tentar passar uma boa impressão para o treinador e a torcida. Conheço bem o Caio, dentro e fora de campo. Quero mostrar no jogo nosso entrosamento”.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br