25 de abr. de 2011

Cedae afirma que foi concluído no Rio reparo de tubulação que estourou

Fonte: G1 / RJ


Problema em adutora aconteceu em Tomás Coelho, no subúrbio.
Cedae informou que cadastrou 16 imóveis para ressarcir prejuízos.

Do G1 RJ
A assessoria da Cedae afirma que foi concluído por volta de 0h30 deste domingo (24) o reparo após orompimento de uma tubulação que provocou uma inundação em casas em Tomás Coelho, no subúrbio do Rio na manhã de sábado (23).
Segundo a Cedae, mais de 80% do fornecimento já foram nornalizados na manhã deste domingo, no entanto, a previsão é de que o serviço só esteja totalmente restabelecido na manhã de segunda-feira (25).
A tubulação danificada foi levada para análise em um laboratório da empresa, para saber o que provocou o problema.
Milhares de litros d'água foram jogados nas ruas Pereira Pinto e Engenho do Mato, destruindo carros, casas, móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais dos moradores. Cerca de 40 casas foram atingidas, muitas ficaram alagadas.

Funcionários do setor patrimonial da empresa visitaram residências afetadas e cadastraram 16 imóveis para ressarcimento de prejuízos.
Rompimento de adutora
De acordo com a Cedae, a adutora rompida, que tem cerca de 1,75 metros de diâmetro, é responsável por cerca de 15% da água da Região Metropolitana, principalmente da Zona Norte da capital. A assessoria da empresa informou inicialmente que o local teria sido inundado por 9 milhões de litros d'água e depois corrigiu a informação, afirmando que o volume aproximado seria de 1 milhão de litros, já que a tubulação não estaria funcionando em vazão plena.

Um comentário:

Ana Maria Marques disse...

A promessa de normalização do fornecimentos de água, por parte da CEDAE, não foi cumprida, conforme tem sido divulgada, já que ainda hoje, 26/04/2011, aqui no bairro de Guadalupe, permanecemos sem água nas torneiras. Essa falha tem trazido muitos transtornos, sobretudo por tratar-se de área bastante populosa, composta por conjunto habitacional, moradia de famílias de baixa renda, que não têm recursos para adquirir carros-pipa. Solicitamos providências urgentes e veiculação de informações verídicas.

BlogBlogs.Com.Br