7 de abr. de 2011

Segurança: Delegado do RJ que disse evitar Linha Vermelha após arrastão é afastado

Fonte: G1 / RJ


Eu particularmente evito a Linha Vermelha durante a noite,' disse ao RJTV.
Arrastão aconteceu na noite de terça e cerca de 20 pessoas foram assaltadas.

Do G1 RJ
O delegado Altair Queiroz, que era titular da 64ªDP (S. J. de Meriti), foi retirado do cargo nesta quarta-feira (6) após declarar, em entrevista ao RJTV, que evita passar pela Linha Vermelha durante a noite.
Na terça-feira (5) houve um arrastão na via expressa, na altura de Duque de Caxias, na pista sentido Baixada Fluminense.
"Eu particularmente evito a Linha Vermelha durante a noite. Meu trajeto de volta pra casa é pela Avenida Brasil," afirmou o delegado. (Veja o vídeo do RJTV ao lado.)


Segundo nota divulgada, a decisão da chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, foi uma "forma de tornar pública a reprovação por parte da Polícia Civil quanto a declaração." Queiroz ficará lotado na Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil).
Arrastão
De acordo com as testemunhas, cerca de 15 homens armados renderam vários carros, por volta das 19h45 - horário de grande congestionamento na região. Cerca de 20 pessoas foram assaltadas.
O caso está sendo investigado pela 64ª DP (São João de Meriti). De acordo com a polícia, os criminosos roubaram carteiras, celulares e outros pertences. Com base nos depoimentos, os criminosos teriam entre 16 e 18 anos.
Segundo os agentes, as vítimas relataram que os criminosos estavam a pé e fugiram correndo pela passarela próxima à via.
Pânico
Vítimas relataram o pânico que viveram na noite de terça-feira (5). "Um deles colocou a pistola na minha cara, falando que se eu fosse polícia ele ia me matar. Fiquei apavorado. Ele pediu minha carteira, eu puxei minha carteira, entreguei para ele. A gente trabalha e não sabe se vai chegar vivo em casa", disse um homem, que não quis ser identificado.
"Mais de 15 pessoas com colete, pistola, granada, fuzil e todos aparentando menor de idade. Levaram relógio, tudo de todo mundo e deixaram os carros travados na pista”, disse outra vítima.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br