31 de mai de 2011

Oportunidade: Aberta a corrida por uma das 2 mil vagas na Guarda

Fonte: O dia Online


Candidatos têm até 10 de junho para se inscrever no concurso somente pela Internet

POR ALINE SALGADO
Rio - A partir das 10h de hoje, a Guarda Municipal do Rio recebe inscrições para o concurso com oferta de 2 mil vagas de agentes. A seleção é voltada a candidatos com Nível Médio completo, que tenham carteira de motorista categoria ‘B’ (automóvel), idades entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). O salário-base é de R$ 630,76, para jornada de 44 horas semanais.

O cadastro deve ser feito até o dia 10 de junho em http://concursos.rio.rj.gov.br. A taxa de participação é no valor de R$ 50 e deve ser paga em bancos credenciados, especificados em edital, até às 16h de 13 de junho.

candidato pode solicitar ainda a isenção da taxa de inscrição. Para tanto, será necessário comparecer nos dias 6, 7 ou 8 de junho, das 10h às 13h ou 14h às 16h, em um dos seguintes postos de atendimento: Escola Municipal Tia Ciata (Av. Presidente Vargas s/nº, Cidade Nova), Sede da Guarda Municipal (Av. Pedro II 111, São Cristovão), VIII Região Administrativa (Rua Desembargador Isidro 41, Tijuca), Guarda Municipal Sede da 14ª IGM (Rua Álvaro Alberto 601, Santa Cruz), Sede da 8ª Coordenadoria Regional de Educação - CRE (Rua Biarritz 31, Bangu).

É preciso apresentar documentos para pedir a isenção. Tais como: declaração de próprio punho sobre a renda familiar de parentes de primeiro grau que moram no mesmo endereço e original e cópia do comprovante de residência, certidão de nascimento ou de casamento, último contracheque e carteira de trabalho.

Saiba o que cai nas avaliações intelectuais e físicas

- Os interessados em participar da seleção devem se preparar para enfrentar uma maratona de testes. Na primeira etapa, os candidatos terão de passar por exame intelectual.

- Serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Direitos Humanos e Cidadania, Ética do Servidor na Administração Pública e Conhecimentos de Informática.

- Somente os candidatos que forem aprovados na fase intelectual e classificados até 5.000ª posição seguirão para a segunda fase do concurso, composto por provas antropométrica e física.

- Nessa etapa, os participantes terão de mostrar que estão em forma, já que será avaliado o Índice de Massa Corporal. O IMC deve estar entre 18 e 30, para candidatos do sexo masculino. E de 17 a 29 para as mulheres. O índice é calculado pela fórmula: peso/ (altura) ².

- A banca avaliará ainda a resistência física dos candidatos com testes de corrida de 12 minutos, flexão na barra fixa, abdominal e impulsão horizontal. Clique aqui e confira o edital completo.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br