27 de mai. de 2011

Prepare-se para a seleção da Guarda Municipal do Rio

Fonte: O Dia Online


POR ALINE SALGADO
Rio - Para fazer frente a alta demanda de segurança que virá com a Copa do Mundo, 2014, e as Olimpíadas, 2016, a Prefeitura do Rio abriu uma nova seleção para agentes da Guarda Municipal conforme a coluna divulgou ontem. Com oferta de 2 mil vagas, o concurso é voltado a candidatos com Nível Médio completo, carteira de motorista categoria ‘B’, idades entre 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m ( a homens) e 1,60m (a mulheres).

As inscrições começam às 10 horas de terça-feira, dia 31 de maio, e vão até as 23h59 de 10 de junho. O cadastro deve ser feito por meio do portal eletrônico http://concursos.rio.rj.gov.br. A taxa de participação é no valor de R$ 50.

Para sair na frente da seleção, a dica é iniciar logo o preparo intelectual e físico. Nas provas escritas caem conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Direitos Humanos e Cidadania, Ética do Servidor e Informática. Diretor Pedagógico da Academia do Concurso, Paulo Estrella sugere que os candidatos distribuam o tempo de estudos pelo peso dado a cada matéria.
Calma e treino planejado é a principal dica de preparo físico para os candidatos mais sedentários ou acima do peso. Dentre os testes físicos que são cobrados no concurso, o especialista Elon Júnior chama atenção para a prova de barra fixa, que costuma reprovar muitos. Já para a etapa de corrida de resistência, o ideal é treinar numa pista de atletismo. Confira abaixo o que é pedido nos testes.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br