27 de jul de 2011

Suspeitos de participar de 'pega' são indiciados no Rio, diz delegado

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Eles foram identificados pelas imagens exibidas no Jornal Nacional.

Preso, um dos motoristas vai responder por tentativa de homicídio.


Do G1 RJ
A polícia informou que foram indiciados cinco suspeitos de participar de um 'pega' na noite de domingo (23), na Praia da Brisa, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, responsável pelo caso, eles vão responder por formação de quadrilha e competição não autorizada.
Os suspeitos foram identificados pelasimagens exibidas no Jornal Nacional.
"Conseguimos identificar seis suspeitos, a maioria deles seria de Sepetiba (Zona Oeste) e estamos à procura", confirmou o delegado. 
Um sexto motorista, suspeito de atropelar um grupo de pessoas durante o 'pega', que também aparece nas imagens, está preso e já foi autuado por tentativa de homicídio. Ele também será indiciado por formação de quadrilha e competição não autorizada, informou o delegado nesta terça-feira (26).

Ele deve ouvir o depoimendo de dois suspeitos na quarta-feira (27).
Imagens
Pelas imagens é possível ver o momento em que o motorista atropela as pessoas. Duas pessoas ficaram feridas.
“Esse crime de participar do racha, que é previsto na legislação de trânsito, é um crime de menor potencial ofensivo, e que prevê uma pena muito branda. E já na tentativa de homicídio, a pessoa responde presa e nós entendemos que é uma pena que realmente faz com que a pessoa reflita para que não vá cometer este tipo de crime posteriormente”, explicou o delegado na segunda-feira (25).
As imagens mostram, ainda, os motoristas arrancando com o carro e rodando perigosamente perto de uma plateia numerosa. No vídeo, os carros sobem e descem a rua, fazem "cavalo de pau" e chegam bem perto das pessoas, entre elas muitas crianças.
A equipe da TV Globo flagrou um menor entrando num veículo, que vai para a pista e quase capota. O motorista suspeito tenta esconder a placa do carro da empresa, mas a proteção dura pouco tempo. O vídeo mostra o momento em que ele acelera mais uma vez, mas perde o controle da direção e atropela um grupo de pessoas.
O suspeito estava em um carro da empresa onde trabalha e foi espancado pela multidão ao tentar fugir. De acordo com o representante da empresa, o funcionário, que estava de folga, será demitido porque usou o carro irregularmente.
Motorista tenta fugir e é espancado
Em seguida, a multidão cerca o carro. O motorista dá marcha ré para tentar fugir, e mais gente é atropelada. No acidente, um rapaz de 15 anos foi arrastado. O público que antes aplaudia agora agride o motorista. Desacordado, ele foi socorrido pelos bombeiros e removido na mesma ambulância do jovem que ele atropelou.
A vítima, Wesley da Silva, fraturou a mão e permanece internado no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste. Já Lucas Ferreira, de 13 anos, escapou por pouco: “Só vi o carro vindo. Eu corri e deixei só a bicicleta”, disse ele.
Festival de pipas
As marcas de pneus no asfalto mostram a violência das freadas durante as manobras. Segundo os moradores, os “pegas” acontecem no local há pelo menos 3 anos. Eles dizem que os motoristas se reúnem sempre aos domingos, logo depois de um festival de pipas com dezenas de crianças. O endereço fica a apenas 350 metros de uma delegacia.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br