5 de abr. de 2011

Vizinho diz ter visto menino morto por pistola de pino ser levado por suspeito

Fonte: G1 / RJ


Polícia segue busca por suspeito de ter matado criança de 6 anos no sábado.
Nesta segunda (4), testemunhas prestaram depoimento na 32ª DP (Taquara).

Do RJTV
A polícia continua à procura do homem suspeito de ter feito o disparo de pistola de cravar pinos que matou o menino Vinícius dos Santos Botelho, de 6 anos, na noite de sábado (2), em Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Nesta segunda-feira (4), os policiais da 32ª DP (Taquara) voltaram a ouvir outras testemunhas. Uma delas contou que viu o suspeito ao lado da criança depois de ter ouvido o disparo.
"O Vinícius tava gritando, já com as pernas toda ensanguentada e ele pegando ele no colo, levando e botando ao meio da rua. Ele conseguiu sair, entrou pra dentro da casa dele e dali ele sumiu, acho que pulando o muro dos fundos da casa dele", disse Mário Firmino, após prestar depoimento.

Vizinhos e parentes do menino Vinícius passaram o dia em frente à delegacia à espera da apresentação do suspeito de ter feito o disparo. Logo cedo, o advogado dele esteve na delegacia e disse que o cliente prestaria depoimento nesta segunda-feira, o que ainda não ocorreu.
Em depoimento, o primo do suspeito disse que foi um acidente, já que o suspeito pegou a pistola e começou a limpá-la, quando houve um disparo.
Mas a pistola tem dispositivo de segurança e para fazer disparo é necessário pressioná-la contra alguma superfície.
Crianças que brincavam com Vinícius contaram que o tiro foi proposital por causa da bagunça dos meninos.
"Ele ameaçava as crianças. Ele algemava as crianças e ficava brincando com a arma na rua", contou uma testemunha que que não quis se identificar.
"Ele fugiu. Por que ele fugiu? Se ele não fosse culpado ele não teria por que fugir", disse a mãe de Vinícius, Viviane Maurício.
Menino Vinicius - morto pistola de gesso vizinho (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)
Vinicius foi atingido por pinos de uma pistola para
fixar gesso (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Tia diz que menino foi ameaçado
Uma tia da criança disse que Vinícius já havia sofrido ameaças do vizinho suspeito de tê-lo matado.

"Só porque o meu sobrinho é pequeno, de 6 anos, brincava aqui, batia no portão dele e corria, coisa de criança. Ele falou: 'vou matar ele porque minha mulher está grávida', conta Nathália dos Santos Maurício.
"Ele botou a arma na perna do meu sobrinho, as crianças viram. Ele falou: 'matei, agora vou fugir', e fugiu. Ele atirou e as crianças começaram a gritar", completou a tia. 
Como foi
O caso ocorreu na Estrada do Guerenguê, em Curicica, em Jacarepaguá, na noite de sábado. Vinícius foi atingido na coxa direita e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, também em Jacarepaguá, mas teve hemorragia e não resistiu. Segundo a PM, o disparo acertou a artéria femoral da criança

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br